plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Sala de Jazz apresenta grandes mestres do Jazz

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Sala de Jazz destaca Louis Armstrong, Benny Goodman e Duke Ellington
Sala de Jazz destaca grandes mestres do Jazz. (foto: reprodução)

Sala de Jazz com Clayton Sales deste sábado (14/08) traz a arte de três grandes mestres do gênero: Louis Armstrong, Benny Goodman e Duke Ellington. O programa vai ao ar a partir das 20h, logo após o Blues & Derivados na programação de sábado na Educativa 104.7 FM.

Louis Daniel Armstrong nasceu em Nova Orleans no dia 4 de agosto de 1901. Armstrong foi um cantor  norte-americano que ia do baixo ao scat. Como instrumentista tocou trompete e saxofone. Os fãs o conhecem como “Satchmo” e sua fama como cantor e trompetista o consolidou como uma das grandes lendas do Jazz. Entre seus maiores sucessos estão “What a Wonderful World”, “Cheek to Cheek” e “Hotter than That” entre tantas outras.

Benjamin “Benny” David Goodman nasceu em Chicago no dia 30 de maio de 1909. Sua especialidade era o clarinete que o tornou um dos grandes nomes do Jazz rendendo a fama de “Rei do Swing”. Goodman foi o primeiro musico norte-americano a criar uma banda com negros e brancos e a dar uma audição de Jazz no Carnegie Hall. Seus maiores sucessos são “Sing, Sing, Sing” e “Stompin’ at the Savoy”.

Duke Ellington nasceu em Washington no dia 29 de Abril de 1899. Ele foi uma das maiores influências no Jazz sendo considerado o maior compositor de Jazz americano de todos os tempos, um dos motivos para a ser chamado como o “Duque”. Entre seus sucessos estão “Satin Doll”, “Rockin’ in Rhythm”, “Mood Indigo”, “Caravan”, “Sophisticated Lady” e “It Don’t Mean a Thing (If It Ain’t Got that Swing)”.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai ao ar todo sábado, 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa ou no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o Sala de Jazz nas redes sociais: facebook / instagram


More Posts for Show: 20h às 21h - Sala de Jazz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *