2 de maio de 2024 - 16:02

Sala de Jazz – A genialidade de Thelonious Monk

Sala de Jazz com Clayton Sales deste sábado (24/06) destaca a genialidade do pianista Thelonious Monk. O programa vai ao ar a partir das 20h na FM Educativa 104.7 e pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa.

Thelonious Monk foi um pioneiro do Jazz moderno, conhecido por seu estilo único e inovador ao piano. Nascido em 1917, Monk foi um compositor e intérprete notável, cujas improvisações e harmonias complexas deixaram uma marca indelével na história do jazz. Sua abordagem distinta, com dissonâncias e pausas ousadas, desafiou as convenções musicais da época e influenciou gerações de músicos.

Thelonious Monk deixou um legado duradouro como um dos grandes mestres do Jazz e é lembrado como um visionário artístico cuja música continua a inspirar e encantar públicos ao redor do mundo. Fica aqui uma amostra do talento de Thelonious Monk com uma apresentação ao vivo de “Rythm-A-Ning” em Bruxelas em 1963:

Foto em destaque: Lee Tanner.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o Sala de Jazz vai ao ar todo sábado, 20h, na FM Educativa 104.7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa ou no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o Sala de Jazz nas redes sociais: facebook / instagram