plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 23:19

Saiba identificar maus-tratos contra animais e como denunciar

O bem-estar animal ainda carece de conscientização plena. Cerca de 60% dos animais de estimação do país já sofreram algum tipo de mau-trato, segundo a ONG Pet Brasil. Em Campo Grande a equipe de Monitoramento em Bem-Estar Animal (MOBEA) atendeu somente em fevereiro 118 casos de denúncias.

O órgão recebe em média três denúncias por dia, demonstrando a preocupação das pessoas na saúde e bem-estar dos animais. Hoje, situações de maus-tratos não são toleradas.

Na maior parte dos casos o acompanhamento realizado pela Subea tem cunho educativo e preventivo, com orientação e alerta a tutores sobre maus-tratos: somente três precisaram ser encaminhadas para a delegacia especializada nesse tipo de crime.

“Sabemos que a melhor forma de combater (maus-tratos) é com a educação, orientação desses tutores. E quanto mais pessoas tiverem acesso a essas informações, menos casos ocorrerão. Por isso é superimportante a população conhecer as formas adequadas de se manter um animal sob sua responsabilidade”.

As denúncias de maus-tratos devem ser realizadas através do canal Fala CG-156.

Saiba mais sobre o que é considerado maus tratos, cuidados e como denunciar na reportagem especial de Letícia Schefler para o Jornal da Educativa:

A Subea fica na Rua Rui Barbosa, 3538 – Centro.

Informações: 2020-1397

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *