1 de maio de 2024 - 01:37

Ruas em torno da Praça do Tijuca, na Capital, receberão asfalto e drenagem

O Governo do Estado lançou licitação na terça-feira (25) para asfaltar ruas que ficam ao redor da Praça do Jardim Tijuca II, em Campo Grande. O projeto de infraestrutura urbana para a região prevê ainda a instalação de dispositivos de drenagem nas vias.

Conforme o aviso de licitação publicado no Diário Oficial do Estado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), as melhorias serão feitas nas ruas Saint Romain, Aicás e Diogo Álvares.

Ao todo, o projeto contempla 132,17 metros de drenagem, 2.260,79 metros quadrados de pavimento, passeio com acessibilidade e sinalização viária.

Reunião na Agesul com vereador Papy, do deputado estadual João César Mattogrosso e do deputado federal Beto Pereira

A pavimentação das ruas do em torno da Praça do Tijuca II atende demanda do vereador Papy, do deputado estadual João César Mattogrosso e do deputado federal Beto Pereira.

“O Governo do Estado está construindo uma bela praça ali no Jardim Tijuca II e não queríamos entregar essa praça com as ruas de terra do lado. Por isso, levamos a ideia da pavimentação para o governador Eduardo Riedel, que prontamente aprovou. Agora, estamos lançando essa licitação para selecionar uma empresa para executar a obra do asfalto”, explicou o secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

A abertura das propostas das empresas interessadas na pavimentação das ruas será no próximo dia 14 de agosto, às 14 horas, na sede da Agesul, na Capital.

Praça Tijuca II

Na reta final das obras, a construção da Praça do Jardim Tijuca II vai dar à população uma nova opção de lazer e esporte, já que o espaço possui pista de cooper, campo de futebol terrão, quadra poliesportiva com equipamento de futsal e basquete, quadra de vôlei de areia com postes e rede, pista de skate completa, academia ao ar livre com 11 aparelhos, parquinho com Casa do Tarzan, gangorra e gira-gira.

O projeto contempla ainda áreas de convivência, paisagismo e iluminação completa. Com recursos estaduais e federais, a obra recebe R$ 1 milhão de investimentos.

Bruno Chaves, Comunicação Seilog
Foto e Arte: Divulgação/Agesul