plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 22:31

Rio Miranda invade ponte e acesso a Bonito fica impedido por quase 2 horas

O acesso a Bonito pela MS-382 ficou impedido por quase 2 horas na manha desta terça-feira (20) devido a cheia do Rio Miranda. Conforme informações da Defesa Civil do Município, o rio subiu tanto que invadiu a ponte e foi necessário a interdição do trecho para não colocar em risco os condutores. Apenas nas últimas 12 horas choveu  200 mm mais de na região.

Foto: Jabuty

As entradas da cidade também ficaram comprometidas. O Córrego Bonito invadiu a pista tanto na Pilad Rebuá (prolongamento da MS-178) quanto na Rua 24 de Fevereiro, em frente ao CMU. No trecho principal os motoristas ainda arriscaram passar pela água, já na rua paralela o trânsito foi interditado devido a correnteza e entulhos na pista, trazidos pela enxurrada.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil do Município, Alexandre Ferro, foram registrados de 190 a 240 mm, conforme a região. “Tivemos vários pontos de alagamentos e trechos impedidos. Muitas casas também foram alagadas e pelo menos 10 famílias estão desalojadas. Na zona rural precisamos usar até barco em alguns pontos, como nas proximidades da Ponte do Matheus, para retirar os moradores das áreas de risco e nossa preocupação agora é com o distrito Águas do Miranda, porque de manhã o rio já estava alto e agora essa enxurrada vai descer até lá. Estamos em estado de alerta e torcendo para que não haja danos maiores”, explica ao lembrar que é a maior enchente dos últimos 20 anos no município.

A chuva teve inicio por volta das 21 horas de ontem e continuou durante toda a manhã. No início da tarde o tempo firmou um pouco e não chove no município neste momento. Os acessos já foram liberados, tanto na ponte do Miranda quando na entrada da cidade.

Muita Chuva

Não foi só Bonito que sofreu com a chuva desta madrugada, dezenas de municípios do estado registraram pontos de alagamentos. No município de Aquidauana houve chamados de alagamentos em 5 residências e o Corpo de Bombeiros faz uma força-tarefa para atender os locais. Na rodovia BR-262, na altura do km 461 foi necessária auxilio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para controlar o trânsito. O trecho ficou interditado entre às 7h25 e 11 horas. Por volta do mio-dia a interdição foi na altura do km 480.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *