plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Reinaldo Azambuja entrega escolas indígenas nesta segunda-feira em Porto Murtinho

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Em um evento marcado para às 9h30, na aldeia Alves de Barros, o governador Reinaldo Azambuja entrega obras e assina um convênio nesta segunda-feira (17) para beneficiar as comunidades indígenas em Porto Murtinho. Entre as entregas estão duas escolas estaduais indígenas, que ficam nas aldeias Kadiweu e Córrego do Ouro .

A Escola Estadual Indígena Antônio Alves de Barros, localizada na Aldeia Kadiweu, tem duas salas de aulas, dois banheiros, cozinha e pátio coberto, em uma área construída de 205,20 m². O novo prédio tem capacidade para atender 180 estudantes.

Já a Escola Estadual Indígena Córrego do Ouro, localizada na Aldeia Córrego do Ouro-Terra (Kadiweu), tem seis salas de aulas, bloco administrativo com cinco salas, cozinha, depósito, despensa e banheiros, em uma área construída de 854 m². A escola tem capacidade de atender 540 estudantes.

Ela já está funcionando e, atualmente, atende duas turmas no período da noite para o desenvolvimento do Ensino Médio, mas a partir de 2022 vai ampliar o atendimento a outros períodos, de acordo com a demanda da aldeia.

Além dessas escolas, Reinaldo Azambuja também entrega a revitalização do Centro Cultural Kadiweu, na Aldeia Alves de Barros, e assina um convênio para execução do projeto científico “Pesquisa sobre cerâmica e o fomento da comunidade e cultura Kadiweu em Mato Grosso do Sul – Fase 2”. As ações somam investimentos na ordem de R$ 2,876 milhões.

Paulo Fernandes, Subcom
Foto: Chico Ribeiro – arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.