plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

5 de maio de 2024 - 09:23

Receita Federal destrói 8 mil aparelhos piratas de TV Box em Ponta Porã

Cerca de 8 mil aparelhos piratas de TV Box vão ser destruídos nesta terça-feira em Ponta Porã, onde os equipamentos foram apreendidos. A destruição ocorrerá na alfândega da Receita Federal na cidade.

A destruição de TV’s Box piratas vai ser realizada em convênio com a ABTA – a Associação Brasileira de Televisão por Assinatura. A parceria com a Receita já inutilizou mais de 150 mil aparelhos clandestinos, principalmente em Foz do Iguaçu, também na fronteira com o Paraguai. O delegado da Receita Federal em Ponta Porã, Marcial Pinazo, fala sobre o ato no programa MS no Rádio da Educativa FM 104.7.

O diretor da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, Jonas Antunes Couto, afirma que a pirataria audiovisual é hoje o principal problema da indústria de tv paga no Brasil e detalha alguns impactos desta prática ilegal.

Ouça entrevista à repórter Zilda Vieira

 

  • Desde o ano passado, Receita Federal de Ponta Porã já destruiu mais de 15 mil aparelhos de TV box apreendidos na fronteira com o Paraguai. Os resíduos da destruição são destinados à reciclagem.  Os decodificadores piratas, conhecidos como TV Box, desbloqueiam ilegalmente os canais de TV por assinatura.
  • Além do crime de violação dos direitos autorais, os equipamentos não são homologados pela Anatel e representam um risco para a segurança dos usuários, pois, como são conectados à Internet, permitem a invasão das redes domésticas e o roubo de dados pessoais. Recentemente, a ABTA lançou uma campanha publicitária de conscientização contra a pirataria de TV paga. Oito filmes mostram crianças contando as lições que recebem dos adultos, como não roubar, no entanto, veem esses mesmos responsáveis praticando pirataria, deixando seus filhos confusos sobre o que é certo ou errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *