26 de abril de 2024 - 19:02

Rally dos Sertões: Bonito inicia preparativos para chegada das equipes no sábado

Foto: Kemila Pellin

A Praça da Liberdade e as ruas centrais de Bonito já estão sendo preparadas para a grande final da 25ª edição do Rally dos Sertões, considerado o maior evento Off Road do Brasil, que pela primeira vez terá Mato Grosso do Sul como destino final. Nesta quinta-feira (24) as equipes entram no Estado, passando por Coxim, Aquidauana e finalizam o desafio no sábado (26), na Capital do Turismo.

No município acontece o encerramento da edição história e a premiação dos vencedores. Na Rua Pilad Rebuá, em frente à praça, estão sendo montados rampa de chegada, palco principal e arquibancadas. Também na mesma via, duas quadras serão interditadas para exposição dos veículos da competição, denominada pela organização como ‘Parque Fechado’. Neste local o público poderá contemplar os carros e tirar fotos.

O Demtrat (Departamento de Trânsito de Bonito) também programou alterações no sentido de algumas ruas da cidade entre às 7 horas de sábado (26) e 12 horas de domingo (27). As ruas Nelson Felício e 15 de Novembro – entre a ruas das Flores e Pilad Rebuá – terão mão dupla para facilitar a fluidez do trânsito devido a interdição de alguns trechos da rua principal.

Os 240 pilotos do Rally dos Sertões chegam a Bonito pela rodovia MS-382, passando em frente à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Zagaia Resort e Vila Machado, descendo pela Rua Pilad Rebuá até a Rua Pedro Álvares Cabral, onde entrarão à esquerda e a seguir à direita, descendo a Rua Luís da Costa Leite até a Rua General Osório (do Restaurante Castellabate) onde entram à direita para pegar novamente (também à direita) a Rua Pilad Rebuá e passar pela rampa.

Foto: Kemila Pellin

Serão três dias de muita velocidade, esporte e entretenimento para a população dos municípios que vão receber a última etapa dos Rally dos Sertões, em Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado apoia o evento e técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), ajudam as prefeituras na montagem da estrutura para receber toda a equipe.

Além dos 240 competidores que chegam em carros, motos, quadriciclos e UTVs,  há uma equipe com mais 1 mil pessoas que dão suporte para que a competição e o atendimento ao público aconteçam.

O Rally dos Sertões teve inicio no dia 19 agosto em Goiânia (GO), passando por Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim (MS), Aquidauana (MS) e Bonito (MS). Ao todo, os competidores vão percorrer 2.793 quilômetros, sendo 1.822 km de trechos cronometrados.