29 de abril de 2024 - 02:13

Rádio Livre faz alerta sobre o perigo da Dengue

As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reforçam o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê desde a última quinta-feira (15.02).

Nesta sexta-feira (16.02) a jornalista Vivianne Nunes discutiu no programa Rádio Livre, da Rádio E 104.7, o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chykungunia, com a Superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo ·

A Dengue é uma doença de monitoramento contínuo por nós, Secretaria Municipal de Saúde, é uma doença que exige muito cuidado e essa atenção. Nas visitas que nossos agentes fazem, casa a casa, a gente encontra a grande maioria dos depósitos nas residências, ao contrário do que a população pensa, que são os terrenos baldios os depósitos, não são, 80% que a gente verifica nas visitas, estão dentro das residências, em um potinho no jardim, num material que poderia ser descartado, num brinquedo. Nada disso tem efeito positivo se a população não der todo apoio.

Confira a entrevista:

Vacina

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), ampliou os locais para vacinação contra a dengue em crianças de 10 a 11 anos. Nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o imunizante já está disponível em mais de 40 unidades básicas e de saúde da família espalhadas pelas sete regiões urbanas do município.

Onde se vacinar ?

7h15 às 10h45 e de 13h às 16h45