1 de maio de 2024 - 07:21

Importância da Academia de Letras na cultura é pauta no Rádio Livre

A capital do Mato Grosso do Sul possui uma seccional da Academia de Letras do Brasil. Presente desde 2012 e com 38 membros a Academia tem a finalidade de divulgar a cultura literária regional, registrar, difundir e estimular a cultura, a história e as realizações literárias locais, dentre outras.

Para falar sobre a relevância da ALBCG, nesta sexta-feira (05.04), a jornalista Vivianne Nunes, recebeu no programa Rádio Livre o membro da ALBCG, Jessé Nogueira Magalhães, transmitido ao vivo pela Rádio E 104.7 FM.

Tem uma confusão grande entre a ABL (Academia Brasileira de Letras) e a ALB (Academia de Letras do Brasil).

A ALB nasceu em 1987 na cidade de Brasília, bem naquela efervescência da Assembleia Constituinte, onde se viu a necessidade de fomentar a Cultura regional.

Confira a entrevista: