plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 08:30

Música e pesquisa: Rádio Livre em 500 anos da História de MS

Previsto para abril, o projeto “500 anos de História de Mato Grosso do Sul” terá debates, palestras e shows musicais. Nesta sexta-feira (15.03), a História do Estado – que logicamente remonta há mais de 500 anos, foi assunto no programa Rádio Livre, da Rádio E 104.7, com o músico e pesquisador Moacir Lacerda e o historiador e antropólogo Gilson Martins.

“Esse projeto quando envolveu todos os profissionais especialistas, ele deixou de ser apenas um projeto musical e traduzir a história em uma música, ele tornou-se um projeto abrangente, nós ouvindo o instituto histórico e geográfico de MS, do qual nós fazemos parte, ouvindo também outro especialista, montamos doze ações que poderão ser desencadeados ao longo desse ano e do ano que vem, nós temos o projeto “MS 500 anos”, com show musical, ciclo de debates que serão realizados nas principais cidades e nos Campus universitários, para abordar esse tema e levar as pessoas a refletirem sobre nossa história”.

“Quando falamos de 500 anos, Mato Grosso do Sul é um topônimo, ou seja, nome de um lugar, de um espaço, o Estado como Unidade da Federação tem 47 anos, mas a região já estava estabelecida, a territorialidade é muito mais antiga”.

Confira a entrevista:

Rádio Livre com a jornalista Vivianne Nunes e Bernardo Quartin, de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h ao vivo, pela Rede E – FM 104,7 e pelas redes sociais: YouTube e Facebook. ️ Portal da Educativa no seu www.portaldaeducativa.ms.gov.br. Participe por meio do WhatsApp (67) 99333-1047.

Fotos: Rogério Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *