plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 18:58

Projeto leva ações sociais para aldeias indígenas da região de Aquidauana

O projeto foi criado pela equipe de Saúde da Aldeia Buritizinho com apoio das lideranças e comunidades  das Aldeias Limão Verde córrego Seco. O Projeto Saúde em Ação vai beneficiar indígenas de Aquidauana e região. No próximo dia 15 de novembro, profissionais voluntários especializados visitam as aldeias Limão Verde, Buritizinho e Córrego Seco, oferecendo atendimento na área de saúde e social, com orientações pedagógicas e, principalmente, prevenção de suicídio.

Nilzadir é indígena e autora do projeto. Foto: Divulgação

Segundo Nizaldir, a iniciativa foi idealizada em virtude de dois casos de suicídios ocorridos neste ano na Aldeia Limão Verde, e o aumento de novos casos de tentativas de jovens e adolescentes. A ação será realizada das 8 horas às 16 horas, com atendimentos básicos de saúde com profissionais e estagiários de : enfermagem, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos e dentistas. Na área social com: cabeleireiros, manicure, maquiadores, educador físico e atividades recreativas para as crianças.

A programação será aberta com duas palestras, uma de prevenção a suicídios e outra de valorização da vida. Ambas serão ministradas por profissionais capacitados, voltadas para jovens e adultos, exceto para as crianças que estarão em atividades especificas para elas com pessoas voluntárias que realizarão atividades como desenhos, pintura, musiquinhas, brincadeiras, pintura facial, entre outras atividades para entretê-las.

Após o encerramento das palestras serão abertos os atendimentos específicos acima citados, que serão separados por área e o participante pode optar pelos atendimentos de sua preferência e necessidade.

Fonte: opantaneiro.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *