plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 13:53

Programa Sons da Literatura terá a entrevista com uma escritora da nova geração

A atração “Sons da Literatura”, da 104.7 FM Educativa,  traz sempre um escritor para ser entrevistado no estúdio da emissora. São autores que se destacam no cenário regional e também jovens talentos, que procuram espaço para divulgar seu trabalho.

Anne Torrecilha é uma escritora de 17 anos que publicou sua primeira obra aos 14. Com o apoio da família, numa produção independente, lançou o livro “Dias de Escuridão”, uma ficção inspirada no realismo fantástico de autores como J.K. Rowling e C.S. Lewis.

 A primeira investida literária da jovem ganhou contornos profissionais, a editora Multifoco aceitou o desafio de publicar sua estória. Na contracapa do livro, um trecho instigante do que o leitor vai encontrar ao longo das páginas: “ Meu nome é  Louis. De onde eu  vim, quem eu  sou, como eu vim parar aqui, não sei.  Minha memória mais recente é de quando estava sendo perseguido, motivo pelo qual também não faço ideia. Mas uma coisa é certa: algo obscuro está tomando conta da nação de Revê”.

A autora foi entrevistada pela jornalista Lucinéia Ramos para o programa Sons da Literatura. Uma das perguntas feitas por Lucinéia assinalou a questão das novas mídias sociais afastarem os jovens da leitura.

“Vivemos uma época revolucionária da informação. A leitura é um hábito, deve ser estimulada desde a infância. Tive a sorte de ser incentivada a ler em casa e no colégio em que estudei, que realizava concursos entre os alunos para ver quem tinha lido mais livros da biblioteca da escola”, recorda Anne.

Outra pergunta feita pela jornalista foi quando a autora percebeu a vocação para a escrita. “Sempre gostei de escrever, fui me aprimorando até chegar o momento de conseguir finalizar um livro e publicá-lo”, explicou Anne, ao mesmo tempo que revelou ter superado o bloqueio de mostrar suas estórias para outras pessoas, por considerar a escrita um ato íntimo, pessoal.

O segundo livro dela veio na sequência, “Ópio do Povo” também é uma literatura ficcional com nuances de opressão, violência, luta libertária e emoção. A obra é estruturada numa fluência narrativa que impressiona pela maturidade e sensibilidade de uma escritora tão jovem. “Não quis publicar meu segundo livro para dar oportunidade a todos de lê-lo gratuitamente. Ópio do Povo está disponível no aplicativo wattpad”, informou Anne.

Quer saber um pouco mais da história, dos livros e dos projetos de Anne Torrecilha e de outros autores da literatura local e universal? Então é só ficar ligado no “ Sons da Literatura”. O programa vai ao ar aos sábados, das 20h às 22h, na 104.7 FM Educativa. Produção e apresentação: Lucinéia Ramos e Thales Vieira. Participações especiais dos professores Ana Arguelho e Wanderson Fernandes, especialistas em literatura clássica (universal).

Serviço – Sons da Literatura é uma parceria da TVE Com a Uems. O formato da atração inclui entrevistas, relato da vida e obra de escritores, literatura regional, clássica, de cordel, de games, contos, poemas, crônicas, para citar os principais estilos de expressão escrita.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *