26 de abril de 2024 - 14:15

Professores discutem hoje reposição salarial antes do início das aulas

Professores filiados ao Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública se reúnem nesta segunda-feira (24) para negociar o cumprimento do piso salarial da categoria.

Professor Gilvano Bronzoni, a vice-presidenta, Josefa Silva, e o secretário de Comunicação, Flávio Peixoto, em reunião na Prefeitura. Foto: ACP

A discussão teve início no ano passado e já foi motivo até de paralisação dos professores. Um acordo, firmado em março do ano passado e que previa reposição escalonada do reajuste ao magistério foi adiado pela Prefeitura, ocasionando a greve, em dezembro, que durou uma semana.

Este é o terceiro encontro do ano marcado para discutir a reposição salarial dos professores, que reivindicam o reajuste de 10,39%, referente a atual lei do piso de 20 horas, e o encaminhamento para os salários relativos a 2023 e 2024.

De acordo com o novo presidente da ACP, eleito no fim do ano passado, Gilvano Bronzoni, a categoria espera ser atendida antes do início do ano letivo.

Confira na reportagem especial de Zilda Vieira ao MS no Rádio: