27 de abril de 2024 - 22:13

Primeiros-ministros e poderosa Coroa comemoram o impacto da cultura da Jamaica no Japão

O sistema de som Mighty Crown, de renome internacional, acumulou uma lista impressionante de realizações ao longo dos anos. Mas seu último marco é certamente o mais fenomenal de todos!

Com toda a honra, os “Rulaz do Extremo Oriente” foram escolhidos a dedo pelo primeiro-ministro do Japão, Shinzō Abe, para participar e se apresentar em um jantar exclusivo e apenas para convidar o primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Michael Holness, ON, MP para o Japão. Apresentados ao Holness visitante como “Os Campeões do Mundo de Clash de 1999” pelo Primeiro Ministro Abe, os líderes políticos não tiveram tempo para conversar com a Mighty Crown sobre seu legado e o quanto a música e a cultura jamaicanas afetaram suas vidas pessoais e profissionais. O sistema de som popular enfatizou que o amado Reggae e Dancehall da Jamaica deixaram uma marca indelével no Japão.

Como o primeiro sistema de som e DJ a se apresentar na casa do primeiro ministro Shinzō Abe, o Mighty Crown tinha muito a dizer sobre a oportunidade.

“É muito importante estar na companhia dos principais líderes políticos do Japão e da Jamaica. Nosso trabalho duro realmente brilha e faz um círculo completo com essa honra”.

“Fazer com que os primeiros-ministros chamem o nome de Mighty Crown de suas bocas e nos saúdam era uma loucura”, acrescenta Sami T.

Muito pelo crédito deles, a Mighty Crown fez sua missão de unificar o Japão e a Jamaica através da música ao longo de sua longa carreira. Construindo um sistema de som, negócios e marca respeitáveis, apaixonados pelo Reggae e pela música Dancehall, o Mighty Crown promove continuamente a cultura indígena da Jamaica no Japão e em todo o mundo. Seu show anual no estádio, concertos temáticos, confrontos sonoros em conjunto com irlandeses e chineses, e os eventos apresentam o melhor dos melhores artistas e sons jamaicanos.

O Mighty Crown culminou com um conjunto explosivo de música Reggae e Dancehall, tocando seleções de Bob Marley, Beres Hammond e Richie Stephens. E eles apresentaram musicalmente o primeiro-ministro Abe ao “príncipe herdeiro do Reggae”, Dennis Brown. Mas foi quando o “Extremo Oriente Rulaz” lançou o hino da Koffee a pedrada “Toast” que os dois primeiros ministros começaram a dançar e foram para a cabine de DJ, e foi assim que as fotos surgiram. O momento climático da noite demonstrou genuinamente como a música pode transcender as fronteiras culturais.

A visita do primeiro-ministro da Jamaica Michael Holness ao Japão comemora um vibrante intercâmbio cultural e respeito mútuo que os dois países têm um pelo outro. O Japão está definido para uma presença internacional massiva, pois sediará os Jogos Olímpicos de Verão de 2020.

Fonte: Reggaeville