plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 06:52

Presidente do Operário fala das comemorações dos 83 anos do tradicional clube de Mato Grosso do Sul

Primeira formação do Operário Futebol Clube, em 1938

O Operário Futebol Clube de Mato Grosso do Sul completa 83 anos no próximo dia 21 e as comemorações começam neste sábado. Para falar desse momento o programa MS no Rádio, que vai ao ar das 7h às 8h na Rádio Educativa FM 104.7, entrevistou nesta sexta-feira o presidente do clube, Estevão Petrallás. Segundo ele, o momento é de reerguer o Galo, tradicional clube e maior vencedor de campeonatos estaduais, com 11 títulos.

História e auge – Fundado em 21 de agosto de 1938 por operários da construção civil, o Galo nasceu para derrubar barreiras políticas e sociais de um país que vivia um período de mudanças dentro do chamado Estado Novo. O clube se profissionalizou na década de 1970, década em que conquistou seus primeiros títulos. No fim dos anos 1970 e início dos anos 1980, o Operário fez boas campanhas nos seguidos Campeonatos Brasileiros que disputou, sendo considerado pela imprensa e adversários da época a primeira e grande força nacional do futebol do interior do País.

OUÇA A ENTREVISTA

 

Tricampeão mato-grossense (1976/1977/1978), o clube seguiu com sua hegemonia estadual quando Mato Grosso do Sul foi criado. No Campeonato Brasileiro de 1977, dirigido por Carlos Castilho, realizou uma das melhores campanhas de um clube do Centro-Oeste na história do Campeonato Brasileiro: Terceiro lugar na classificação final. Tendo o goleiro Manga, que disputara a Copa de 1966 como destaque, o time despachou durante as quatro fases do campeonato equipes como o Coritiba, Fluminense, Santa Cruz, Remo e Palmeiras, chegando  nas semifinais contra o São Paulo.

Em 1973 o Operário, a convite da CDB, hoje CBF, fez uma excursão à antiga União Soviética (URSS) e conquistou o seu primeiro título internacional. Em 1982, o clube foi convidado a representar o Brasil em um campeonato Internacional com dez clubes de vários continentes.

O Operário com uma apresentação de Gala e com um grande elenco chegou e venceu na final o clube alemão Bayer Leverkusen e conquistou a Taça do Mundialito President Cup, que foi disputada na Coreia do Sul. É o título internacional mais importante da história do clube.

Em 1987 foi realizada pela CBF a décima edição do Campeonato Brasileiro Serie B, disputada por 48 equipes divididas em 2 módulos. Jogando contra 24 equipes do Brasil, o Operário fez a final contra o Paysandu e venceu o Campeonato pela primeira vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *