26 de abril de 2024 - 04:25

Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas aposta num aumento nas vendas para o Dia dos Namorados

Adelaido Vila, da CDL-CG, falou sobre o Reviva Centro e expectativas de vendas dos lojistas da Capital no Bom Dia Campo Grande, da FM 104.7 Educativa. (Foto: Humberto Marques)

Uma expectativa positiva de crescimento das compras para o dia dos namorados deve aquecer o comércio de Campo Grande. A previsão é do Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG), Adelaido Vila. Ele falou sobre este e outros temas ligados ao setor no programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa.

“Esperamos um aumento de 5% nas vendas  em comparação com o mesmo período do ano passado, quando registramos um crescimento de 1% no consumo referente ao dia dos namorados. Um resultado bem melhor do que em 2016, quando fechamos um balanço negativo, de 2.25%, em relação à 2015, ano em que as vendas cresceram 3% no mês de junho”, contabilizou Adelaido.

De acordo com o gestor da CDL, a greve dos caminhoneiros teve reflexos nos negócios do setor. “O comércio sofreu com o desabastecimento, mesmo assim o dia dos namorados tem uma grande projeção, consideramos a segunda melhor data do semestre, depois do dia das mães”, analisou.

Outra boa novidade anunciada por Adelaido é a segurança das pessoas que decidirem presentear nesta data. “Tivemos uma reunião com órgãos como Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, que garantiram a segurança dos consumidores que forem às compras nos centros comerciais da Capital nos dias 11, 12 e 13 de Junho”, confirmou.

Quanto ao Projeto Reviva Centro, de revitalização da região central da cidade, o entrevistado tem suas ressalvas. “O projeto contempla o pedestre, mas não podemos esquecer da necessidade do estacionamento. Precisamos resolver esse problema, de falta de espaço para o consumidor estacionar seu veículo. A beleza dos projetos arquitetônicos deve estar em sintonia com as demandas da comunidade”, sinalizou.

Pesquisa sobre intenção de compra realizada pelo SPC Brasil e Conferência Nacional de Dirigentes Lojistas – O levantamento indicou que 62% dos brasileiros devem comprar para comemorar o Dia dos Namorados. A expectativa é de que, nas capitais, 93.5 milhões de pessoas irão presentear nesta data, injetando aproximadamente R$ 15.6 bilhões na economia.

A sondagem revela também que os casados lideram as intenções de compra, atingindo o percentual de 64%. Os namorados ficaram em segundo lugar, com 30%, e os noivos em terceiro, com 5% de pessoas dispostas a presentear.

Segundo 58% dos pesquisados, a principal forma de pagamento que vão utilizar nas compras é o sistema à vista (dinheiro ou débito), já 37% dos consumidores disseram preferir o cartão de crédito, e 2% pretendem usar boletos.

Sintonize – Com apresentação de Diana Gaúna, Anderson Barão e Bosco Martins, o Bom Dia Campo Grande vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, na FM 104.7 Educativa. Os ouvintes também podem acompanhar o programa pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a rádio”).