plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 08:49

Prêmio Direitos Humanos em Ação de MS será entregue hoje e iniciativa reconhece trabalhos na área

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) entrega nesta sexta-feira (10) o Prêmio Direitos Humanos em Ação de MS. A iniciativa, realizada no Dia Internacional de Direitos Humanos, tem como objetivo reconhecer as inciativas inovadoras que contemplam a pessoa humana em suas diversas vertentes. O evento que acontece a partir das 14h do auditório da governadoria, terá transmissão pela página do Facebook do Governo do Estado.

Superintendente da Política de Direitos Humanos da Sedhast, Ana Lúcia Américo explica que o prêmio foi pensado em outros anos, mas em virtude da pandemia somente agora foi possível a sua concretização. “Além de dar publicidade para grandes iniciativas, o prêmio também se propõe a dar visibilidade e reconhecer o mérito das pessoas físicas e jurídicas que atuam em prol dos Direitos Humanos e possibilitar ainda que outros atores sociais possam reproduzir e ampliar tais ações”, disse.

No total, seis ações serão premiadas, com indicações da Sedhast, do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (CEDHU/MS) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA/MS).

Com a sanção pelo governador, Reinaldo Azambuja, da Lei 5.551, que institui a Semana Estadual de Direitos Humanos, as ações já realizadas pela Sedhast, ganham reforço, com a instituição do prêmio, nessa política que já contava com a comemoração do dia estadual, celebrado em 10 de dezembro, e a semana estadual realizada em 2021, desde o último dia 7.

São objetivos também do prêmio identificar, divulgar e estimular a realização de ações de implementação e inovação no âmbito dos direitos humanos que estejam contribuindo para o aprimoramento desta política; reconhecer o trabalho e a trajetória profissional desenvolvidas no campo da garantia e da defesa dos direitos humanos e contribuir para a visibilidade e a multiplicação das boas experiências desenvolvidas.

Leomar Alves Rosa, Sedhast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *