28 de abril de 2024 - 18:01

Ponte de acesso ao Balneário Municipal de Bonito passa por reforma. Atrativo continua fechado

Foto: Assessoria PMB

Uma das pontes que dá acesso ao Balneário Municipal de Bonito está interditada para reforma deste a última sexta-feira (2). Ela já estava comprometida deste o dia 23 de fevereiro, quando uma enchente considerada a maior dos últimos 20 anos atingiu a região. Na ocasião o nível do Rio Formoso subiu significativa e a força da correnteza levou parte da cabeceira da ponte.

Com a interdição os moradores dos campings e fazendas que ficam após o atrativo precisam utilizar um acesso pela MS-178. O Balneário Municipal permanece fechado para o público e a previsão é de que só volte a funcionar normalmente em 15 dias, com a conclusão das obras na ponte.

Segundo o Executivo, o atrativo também passa por manutenção devido danos causados pela chuva e o nível da água ainda não está normalizado.

Os prejuízos causados pela enchente na cidade ultrapassam R$ 8,4 milhões. Até o fim de fevereiro o setor público já havia contabilizado R$ 2,4 milhões em danos com pontes, estradas e redes de drenagem. Atrativos turísticos e propriedades rurais somavam R$ 6 milhões, em levantamento inicial.

Foto: Assessoria PMB

Em entrevista ao site Campo Grande News o diretor de Turismo do município, Marcelo Gil da Silva, destacou que foram solicitados aos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal uma extensão do prazo para o pagamento de financiamentos contratados pelos donos de atrativos turísticos e alocação de novos recursos para reconstruir estruturas físicas danificadas por enchentes, especialmente do Rio Formoso. Por ano, somente os passeios geram receita de R$ 64 milhões a Bonito.