plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 17:04

Policiais Civis da Capital participam do seminário em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha

Campo Grande (MS) – Foi realizada na manhã desta terça-feira (23), na Acadepol, a abertura de mais uma edição do seminário “Violência Contra as Mulheres, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio”, que faz parte da campanha do Governo do Estado “Agosto Lilás”, feita em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha.

Nessa oportunidade, as palestras de conscientização estão sendo ministradas aos policiais civis que atendem diretamente a população em casos de violência contra a mulher. São policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão (DEPAC), Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e a Juventude (DEAIJ), todas de Campo Grande.

_MG_9788 copiar

Para o secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, essa é uma oportunidade dos policiais de aumentar o poder de capacitação para poder atender a população em momentos delicados. “Além desse seminário, nós da segurança pública estamos buscando oferecer aos nossos policiais melhores condições de trabalho, com a aquisição de equipamentos, armamentos, mais veículos, e também a manutenção das nossas unidades de segurança, que serão feitas através do projeto “Mãos que Constroem”. Tudo isso reflete num atendimento mais humanizado que é oferecido à nossa população”, disse.

No último dia 12, o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa participou do evento destinado aos policiais civis, militares e do corpo de bombeiros do interior do Estado. Na oportunidade, ele destacou que o debate sobre a violência contra à mulher pode contribuir para a criação de uma cultura favorável a não violência.

O evento contou com a presença do Delegado Geral de Polícia Civil, Dr. Marcelo Vargas, da Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, que também é idealizadora do projeto “Agosto Lilás”, além de delegados de polícia, autoridades civis e militares.

Texto: Leandro Ferreira

Fotos: João Garrigó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *