plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

3 de dezembro de 2023 - 17:17

Pesquisa da Educativa FM: Mais de 50% preferem a Internet

A maioria da população que acessa os meios de comunicação para se informar ou ouvir música e se divertir prefere a Internet, aponta levantamento do Instituto Projeção Pesquisa e Assessoria.

De acordo com a amostragem, realizada no período de 20 a 27 de março, entre os meios de comunicação mais utilizados pela população, o rádio tem a preferência de 14%.

Em fevereiro, pesquisa da Vale Consultoria e Assessoria já tinha identificado a preferência da maioria pela Internet, mas, naquele momento, o rádio era a opção de 12% dos ouvintes.

Nesse período, a pesquisa indicou aumento da audiência das estações de rádio e queda do número de telespectadores. A televisão era o veículo preferido por 32% na primeira pesquisa e caiu para 30% na segunda rodada da amostragem. Cerca de 16% da população prefere o rádio e 4% disseram optar pelo jornal.

Diante desse quadro, segundo o diretor-presidente das emissoras públicas, Bosco Martins, por orientação do governador Reinaldo Azambuja, a RTVE está integrando seus produtos à plataforma multimídia. Assim, o Jornal do Rádio e Jornal da TVE, serão disponibilizados no Portal da Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Nas duas amostragens da Educativa FM e TVE, uma realizada pela Vale Consultoria e Assessoria e outra pelo Instituto Projeção, 52% dos entrevistados disseram preferir a Internet entre os meios de comunicação. Foram entrevistadas 1.200 pessoas em um intervalo de 45 dias.

SITES DE NOTÍCIAS

De acordo com a pesquisa, nove sites de notícias disputam a preferência da população da Capital. A liderança é do site Campo Grande News, com 24% da preferência, seguido pelo Midiamax News, 20%; Diário Digital, 14%; Correio do Estado Online, 13%; G1-MS/TV Morena, 9%; Capital News, 4%; MS Notícias News, 2,5%; Notícias MS, 1,5%; Diário da Mídia, 1%; Todos-sem preferência , 12%; outros, 10%.

Em relação às mídias sociais Facebook lidera o ranking, sendo preferido por 84%, seguido pelo Whatts App, 75%; Twitter, 24%, nstagram, 19%; G, outras mídias, 7%.