Destaque do Campo Grande News no Jornal do Rádio
Mato Grosso do Sul registrou 10.510 raios entre 13h e 14h deste domingo (25). Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, o Estado lidera o ranking com maior queda de raios.
Na lista aparecem também o Estado de Mato Grosso (9.581 casos), São Paulo (5.132) e Tocantins (2.070). No total, foram detectados 33.776 ocorrências no País, em apenas uma hora.
Ainda segundo o meteorologista, o calor deve continuar forte com chuvas acompanhadas de trovoadas, raios, temporais com ventos acima de 50 km/h e inundações, principalmente no Centro Sul do Estado.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o calor e a umidade associados às instabilidades provocarão pancadas de chuva, por vezes com queda de granizo e rajadas de vento.
No final de terça-feira, um sistema frontal se aproxima do Sul de MS e durante toda a quarta-feira haverá condições para pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas permanecem estáveis, até quinta-feira, quando a frente fria cruza o Estado, diminuindo as temperaturas na parte da tarde.