plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 14:46

Para reunir os amantes da fotografia, InstameetMS e TVE/Cultura abrem exposição ‘Troca de Olhares’ no Palácio da Comunicações

Desde que o Instagram foi lançado em 2010, seus usuários passaram a se reunir para tirar fotos e produzir vídeos em encontros que ficaram conhecidos como Instameet. Com o crescimento da rede de compartilhamento de fotos e vídeos, os encontros passaram a se tornar mais frequentes e instagrammers do mundo inteiro se encontram em locais onde capturam fotos e trocam experiências.

No Instameet a própria comunidade estabelece as diretrizes de cada encontro e passa a trabalhar na divulgação dele dentro da própria rede em publicações marcadas com uma hashtag específica

Aqui em Campo Grande um grupo de amigos criou o InstameetMS com o objetivo de reunir os amantes da fotografia, pela ótica de que ‘um olhar vale mais que o equipamento, por um olhar diferenciado’. A ideia tomou corpo através do user @dickarruda e seus amigos – @new75 e @manuscrita, juntamente @cesinha.guto, @gabi.teodoro e @anaehorn. O primeiro instameetMS contou com 10 participantes, e foi realizado junto com o 9° instameet mundial. Nesta quarta-feira (14) às 19h30 o InstameetMS e a TVE/Cultura promovem a exposição ‘Troca de Olhares’ no espaço cultural do Palácio das Comunicações, onde serão expostos os trabalhos fotográficos dos participantes do projeto.

Muitos da formação original, já saíram,  pois depende de tempo e zelo, explica a jornalista Giovanna Costa (no Instagram atende pelo user @giiomc), integrante do InstameetMS.

Fotografa desde os 15 anos, há três anos Gionanna participa do instameetMs

Fotografa desde os 15 anos, há três anos Gionanna participa do instameetMs. Na entrevista concedida para o programa Na Cadeira do DJ da 104,7 FM Educativa, a jovem jornalista compartilhou que fazer parte do InstameetMS é uma grande alegria e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, pois de uma forma ou de outra estar à frente de muitas pessoas e formando opiniões, exige cuidado.

Os encontros ajudam os participantes perderem a timidez, verem o mundo por um novo ângulo possibilitando a cada um criar sua “personalidade fotográfica”

“Não pensamos que tomaria esta proporção e como todo projeto, existe os ajustes de percurso, e nunca conseguimos agradar a todos, principalmente com relação às fotos e destaques, tudo muito natural. Atingimos um número significativo de pessoas com um mesmo objetivo: fotografar formando uma comunidade, em que os membros dividem sonhos e experiências,  sendo amigos e não concorrentes, dando dicas uns para os outros”, enfatiza.

No Instameet a própria comunidade estabelece as diretrizes de cada encontro e passa a trabalhar na divulgação dele dentro da própria rede em publicações marcadas com uma hashtag específica. Segundo o Instagram, não é possível mensurar quantos Instameets já aconteceram até hoje por se tratar de uma iniciativa dos instagrammers, o que torna qualquer usuário da rede apto a realizar um encontro no formato que for mais interessante para determinado grupo. Geralmente, instagrammers escolhem um tema em comum.

Com o crescimento da rede de compartilhamento de fotos e vídeos, os encontros passaram a se tornar mais frequentes e instagrammers do mundo inteiro se encontram em locais onde capturam fotos e trocam experiências.
Os encontros ajudam os participantes perderem a timidez, verem o mundo por um novo ângulo possibilitando a cada um criar sua “personalidade fotográfica”.
Quer participar? É muito simples, basta ter vontade, pegar um celular, uma câmera, e seguir a galeria @instameetMS. Para ser visualizado e divulgado é preciso colocar nas fotos a tag #instameetMS, e estará sempre informado dos encontros.
Fotografar é olhar de uma forma diferente, não é só imagem, é sentimento, é transcendência, é vida!

Serviço InstameetMS e TVE/Cultura – Troca de Olhares. Espaço Cultural Palácio das Comunicações: rua Desembargador Leão Neto do CARMO, S/N, Parque dos Poderes – Campo Grande/MS.

Lembrete – Na Cadeira do DJ. Programa da 104.7 FM Educativa, transmitido às segundas e quartas, a partir das 10h30. Produção e apresentação: Gilson e Celito Espíndola. A atração também pode ser acessada no portal da educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *