plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 04:52

Para gerente da Agetran, respeito às leis é exemplo aos filhos

Mais que o cumprimento de regras de trânsito. Dar um bom exemplo ao filho, de respeito às leis e ao próximo, é também uma meta permanente da Agência de Trânsito de Campo Grande e de sua gerente de Educação, Ivanise Rotta, que há 20 anos trabalha em campanhas educativas. Ao Rádio Livre desta quarta-feira, transmitido ao vivo pela 104,7 FM Educativa, ela reforça a gravidade da fila dupla em frente as escolas e de outras infrações que crescem com o retorno do período escolar.

Para Ivanise Rotta, parar em fila dupla, infelizmente, é uma escolha. Como não é possível o poder público estar presencialmente fiscalizando a frente dos mais de 300 estabelecimentos de ensino, é necessário contar com a responsabilidade dos pais, que cumprem, sua grande maioria, as normas de trânsito.

A escolha pelo certo vai muito além do respeito às leis. De acordo com a gerente de Educação da Agetran, regras também são impostas em casa. Se o filho ou filha observam pai ou mãe infringindo regras, não apenas as de trânsito, se permite graves precedentes. “A maioria que circula está de parabéns, mas há uma minoria que não apenas pára em fila dupla, mas também usa o celular, fura sinal vermelho, dentre outras falhas que são observadas pelas crianças e são como exemplos muito negativos”.

Segundo Ivanise Rotta, o estacionamento em fila dupla geralmente não é uma infração que ocorre sozinha. É uma escolha que reúne outras infrações, como falta de uso da cadeirinha e de cinto de segurança. Por isso, ela pede: caminhe com as crianças até a escola. Não feche a via. Deixe seu filho em segurança na escola, com contato amoroso necessário e educando para o futuro.

“Uma infração que gera conflito e discussão, na frente de crianças e outros pais. Momento de estresse, de falta de empatia em uma hora do dia que deveria ser de calma e de estar em sintonia com a criança e adolescente”, completou a gerente de Educação da Agetran.

Importante ficar ligado. Ao longo de todo o ano os agentes de trânsito fazem rondas de fiscalização em horários de entrada e saída das escolas para evitar esse tipo de transtorno. E o prejuízo não é nada legal: em 2022, foram registradas mais de 1.300 autuações por embarque e desembarque em fila dupla. A medida é considerada uma infração de natureza grave e pode gerar uma multa no valor de R$ 195,23.

Confira todos os detalhes no Rádio Livre desta quarta-feira:

Fotos: José Habyner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *