27 de abril de 2024 - 13:19

Para alavancar a produção de hortaliças no MS, Agraer leva seus profissionais a 23ª Hortitec em Holambra

Em tempos de crise e diante de consumidores cada vez mais exigentes, o desafio é produzir mais e melhor por menos. Ciente disso, a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) montou uma comitiva com 28 profissionais para participar da 23ª edição da Hortitec –Exposição Técnica De Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, realizada de 22 a 24 de junho, na cidade de Holambra (SP).

Segundo o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, dentro da exposição, os servidores da Agraer estão tendo a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno no que diz respeito à horticultura. “É uma viagem promovida com aprovação e apoio do governador Reinaldo Azambuja. Através desta viagem os nossos profissionais terão acesso às tecnologias recém-lançadas no mercado tanto em maquinários agrícolas como em técnicas de manejo. Queremos com isso trazer boas ideias que possam ser reproduzidas ou adaptadas, aqui, para desenvolver mais e mais a agricultura familiar do Mato Grosso do Sul”, explica.

O evento é promovido no Pavilhão de Exposição da Expoflora. Lá, estão sendo expostas as últimas novidades do mercado da cadeia produtiva hortifrutícola, incluindo máquinas, equipamentos, irrigação, nutrição, defensivos, sementes e mudas.

O grupo de 28 pessoas é composto por engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, técnicos agropecuários, pesquisadores e coordenadores de escritórios regionais e municipais da Agraer, da Capital e interior do Estado.

A Hortitec 2016 reúne 450 expositores e a expectativa dos organizadores são de receber 28 mil visitantes. Paralelamente as amostras de implementos agrícolas são oferecidos mini cursos, com temáticas que visam agregar valor ao dia a dia do produtor.