plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 20:23

Aumento no valor das contas de energia em debate no Panorama MS

Representante da Energisa e superintendente do Procon-MS participam ao vivo do programa da TVE Cultura, que discutirá o aumento repentino nas faturas do serviço no Estado

Consumidores de energia elétrica atendidos pela Energisa –responsável por atender a municípios de Mato Grosso do Sul– se disseram surpreendidos neste início de ano com a chegada das faturas de energia elétrica de suas residências. Os valores, segundo eles, vieram bem acima dos praticados ao longo dos meses anteriores, resultando em uma onda de reclamações que chegou aos Procons municipais e também ao Estadual, que abriu prazo para a concessionária explicar o que estava acontecendo.

À imprensa, a companhia negou que tenha havido algum tipo de aumento nas tarifas. Em vez disso, atribuiu a alta ao consumo maior nas unidades residenciais, comerciais e industriais do Estado –decorrente, por exemplo, do uso de aparelhos de ar-condicionado para aplacar o calorão que atinge Mato Grosso do Sul. Argumento que também vem sendo contestado por muitos clientes.

O dilema estará no centro do debate do Panorama MS desta terça-feira (5). Ao vivo, nos estúdios da TVE Cultura, os apresentadores Luana Rodrigues e Carlos Filho (o Professor Carlão) conversam com Marcelo Salomão, superintendente do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul), e Jonas Ortiz Rudis, coordenador comercial da Energisa, a respeito da repentina alta.

Os motivos dos aumentos acima do normal, efeitos do verão nas faturas e meios de economizar energia estão entre os temas a serem visitados durante o programa.  Os telespectadores podem participar do Panorama MS com comentários, sugestões e perguntas mandando mensagens pelo WhatsApp (67) 9-9106-0300.

Na parte cultural, o programa ainda traz as novidades da sétima arte no quadro O Assunto É Cinema.

Assista – Apresentado por Luana Rodrigues e Carlos Filho, o Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloísa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da emissora), Kárita Francisco e Yara Martins, contando ainda com reportagens de Daniela Benante e Elza Recalde e edição de Zilda Vieira e do Professor Carlão.

O programa vai ao ar às terças e quintas-feiras, a partir das 12h, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *