27 de abril de 2024 - 00:01

Ônibus da saúde da Cassems atenderá em Bonito neste sábado

Bonito recebe neste sábado (1) o Ônibus da Saúde da Cassems, que desenvolve trabalhos de prevenção ao câncer, principalmente o de colo de útero e o de mama. Serão realizados exames preventivos de mamografia e colo de útero, oferecidos gratuitamente a população. Os interessados devem agendar a consulta previamente nas unidades de saúde do município.

O projeto, que conta com a parceria da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Bonito, é desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) com apoio do Hospital do Câncer Alfredo Abrão (de Campo Grande), atendendo tanto funcionários públicos estaduais quanto a população em geral.

A unidade conta com sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias. Dispõe ainda de uma equipe composta por 10 profissionais, que participam diretamente do atendimento, além de uma equipe para dar suporte durante as viagens.

As consultas devem ser marcadas durante a semana nos postos de Saúde (ESF), no período da manhã das 7h00 às 11h00, e no período da parte da tarde das 13h00 às 17h00. O ônibus estará estacionado, a partir das 07h30, na Unidade Básica Padre José Ferrero, (posto de saúde do centro) na Rua Nossa senhora da Penha.