plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

O Assunto é o Cinema de John Hughes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Uma homenagem a John Hughes e o aniversário de clássicos como “O Sétimo Selo” e “Brazil” estão entre os destaques do Assunto é Cinema. (foto: reprodução)

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta  sexta-feira (19/02) traz a análise do filme “Relatos do mundo”, produção  exclusiva do serviço de streaming Netflix, dirigida e roteirizada por Paul Greengrass. O Assunto é Cinema começa 10h30  na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os demais destaques do programa estão os 64 anos da estreia de “O Sétimo Selo” (1957), dirigido por Ingmar Bergman, e os 36 anos do lançamento de “Brazil – O Filme” (1985), filme de Terry Gilliam. Clayton Sales ainda homenageia o cineasta John Hughes, falecido em agosto de 2009.

John Hughes é sempre lembrado pelas comédias adolescentes produzidas nos anos 80. Nascido em 18 de fevereiro de 1950 em Lansing, nos EUA, Hughes roteirizou e dirigiu grandes clássicos oitentistas como “Clube dos Cinco” (1985), “Mulher Nota 1000” (1985) e “Curtindo a Vida Adoidado” (1986). Entre outros de seus sucessos estão “Gatinhas e Gatões” (1984), “Antes só do que mal acompanhado” (1987) e “Ela vai ter um bebê” (1988).

Considerado um diretor que deu voz à juventude da década de 1980, John Hughes colocou em Hollywood jovens talentos como Matthew Broderick, Charlie Sheen e o irmão, Emilio Estevez, Robert Downey Jr., Molly Ringwald e outras tantas figuras tarimbadas da época. As trilhas contavam com grandes bandas da época como “Simple Minds”, “Oingoboingo” e ainda resgatavam clássicos como a regravação de “Twist and shout” dos Beatles na icônica cena do desfile em “Curtindo a vida adoidado”.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”). Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.