O Assunto é Cinema homenageia o diretor Ridley Scott e destaca estreias da semana

Compartilhe:

Assunto é Cinema com Clayton Sales desta sexta-feira (29/11) homenageia a vida e obra do diretor Ridley Scott e destaca as estreias da semana. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Ridley Leighton Scott nasceu em 30 de novembro de 1937 em South Shields na Inglaterra. O diretor começou trabalhando em videoclipes com o irmão, também cineasta, Tonny Scott. Seu primeiro longa, “Os Duelistas” de 1977 chamou a atenção em Cannes a ponto de convencer os executivos da 20th Century Fox a contratá-lo para dirigir o clássico de ficção científica, “Alien” em 1979. O sucesso de crítica e bilheteria alavancou sua carreira e o levou a dirigir grandes sucessos como “Blade Runner” em 1982 e “Chuva Negra” em 1989.

Outros grandes trabalhos de Scott são “Thelma e Louise” (1991), “Gladiador” (2000), “Falcão Negro em Perigo” (2001), “Prometheus” (2012) e “Perdido em Marte” (2015). Atualmente Ridley Scott tem trabalhado mais como produtor em séries e filmes, um dos destaques sendo o seriado “O Homem do Castelo Alto” da Amazon Prime.

Entre os demais destaques do programa estão a estreia de “Carcereiros – O Filme” de José Eduardo Belmonte, em cartaz nos cinemas de Campo Grande, “O Irlandês”, de Martin Scorsese, uma produção exclusiva do serviço de streaming Netflix e os 14 anos da estreia do filme “Memórias de uma Gueixa” de Rob Marshall.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *