plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 23:09

O Assunto é Cinema homenageia Akira Kurosawa

Destaques do programa de sexta (22/03). (foto: divulgação)

Assunto é Cinema de sexta-feira (22/03) com Clayton Sales celebra o aniversário de Akira Kurosawa e das estreias de “Carandiru” e “Uma Linda Mulher”. O programa da Educativa 104.7 FM também traz uma análise da estreia do terror “Nós” nos cinemas da capital e do longa “Operação Fronteira” no serviço de streaming Netflix.

Considerado um dos maiores cineastas do Japão, Kurosawa era o filho mais novo entre sete irmãos. Em 1936, respondendo a um anúncio de jornal que recrutava aprendizes para trabalhar em cinema, ingressou no estúdio de Kajiro Yamamoto, um conhecido diretor japonês. Durante cinco anos colaborou como roteirista e diretor nos filmes de Yamamoto.

Kurosawa estreou no cinema em 1943, com o filme “Sugata Sanshiro”, que incluía uma complexa sequência de lutas marciais. No fim da década de 1940, passou a realizar os filmes que o tornaram um dos cineastas mais respeitados da história do cinema. Mestre dos filmes históricos de samurai, realizou obras como “Os Homens que Pisaram na Cauda do Tigre”, “Rashomon”, que recebeu o Leão de Ouro no festival de Veneza, “Os Sete Samurais” e “Trono Manchado de Sangue”.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *