plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

30 de abril de 2024 - 01:35

O Assunto é Cinema celebra grandes sucessos cinematográficos dos anos 70, 80 e 90

Sissy Spacek em “Carrie, a Estranha”

O Assunto é Cinema de hoje (2/11) com Clayton Sales comemora os aniversários de “Carrie, a Estranha” (1976), “Os Gritos do Silêncio” (1984) e “Titanic” (1997), três grandes filmes em três décadas.

Um dos primeiros sucessos da carreira de Brian de Palma é “Carrie: a Estranha” de 1976. Nesta adaptação do romance homônimo de Stephen King, a quieta e sensível adolescente Carrie White (Sissy Spacek) enfrenta os insultos dos colegas na escola e o abuso em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando estranhos acontecimentos começam a acontecer em torno de Carrie, ela começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Convidada para o baile da escola pelo autoritário Tommy Ross (William Katt), Carrie tenta relaxar, mas as coisas tomam um rumo sombrio e violento.

“Os Gritos do Silêncio” de Rolland Joffé trouxe a Guerra do Camboja às telas em 1984. O filme relata a versão do jornalista americano Sidney Schanberg (Sam Waterston) sobre a Guerra do Camboja e sua amizade com um intérprete local. Com a cobertura da tomada de Phnom Penh, ele ganha o Pulitzer e volta ao Oriente em busca do amigo Dith Pran (Haing S. Ngor).

“Os Gritos do Silêncio” retrata a Guerra do Camboja
Cena clássica de “Titanic”

Um dos maiores sucessos de James Cameron e da história do cinema, “Titanic” de 1997 desbancou “Star Wars” de George Lucas como a maior bilheteria de todos os tempos e marcou a carreira de Leonardo DiCaprio nas telas. O longa conta a história de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), um artista pobre e Rose DeWitt (Kate Winslet), uma jovem rica que se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva de Cal Hoockley (Bily Zane), um arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor. O filme precisou de novas tecnologias em câmeras e efeitos especiais que James Cameron preparou especialmente para a produção.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h até 11:30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *