plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 18:45

O Assunto é Cinema celebra a estreia de clássicos contemporâneos

Nos bastidores de “De Olhos bem Fechados”. (foto: reprodução)

Assunto é Cinema com Clayton Sales desta sexta-feira (12/07) destaca os aniversários de estreia de “Lua de Fel” de Roman Polanski, “True Lies” de James Cameron, “De Olhos bem Fechados” de Stanley Kubrick, “X-Men” de Bryan Singer e “Batman – O Cavaleiro das Trevas” de Chistopher Nolan. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Lançado em 1992, “Lua de Fel” é um dos filmes mais perturbadores de Roman Polanski. Na trama um casal inglês, Nigel (Hugh Grant) e Fiona (Kristin Scott Thomas), embarcam num cruzeiro marítimo onde conhecem a sensual Mimi (Emmanuelle Seigner), uma francesa casada com o americano Oscar (Peter Coyote), homem preso a uma cadeira de rodas. Ao notar o interesse que Nigel sente por Mimi, Oscar resolve contar sua história com ela, como se conheceram e se amaram loucamente até a paixão doentia se transformar em um ritual de humilhação.

“True Lies” estreou em 1994 marcando a terceira parceria entre o diretor James Cameron e o ator Arnold Schwarzenegger. No longa o agente secreto Harry Tasker (Arnold Schwarzenegger) está casado há quinze anos, fazendo a esposa Hellen (Jamie Lee Curtis) acreditar que é apenas um vendedor. A esposa por sua vez acha sua vida sem graça e se envolve com o pretenso espião Simon (Bill Paxton), no intento de trazer alguma emoção ao seu dia-a-dia. Ao investigar o “caso” da mulher, Harry descobre que o tal “espião” na verdade é um simples vendedor de carros, que inventa histórias mirabolantes para tentar conquistar mulheres emocionalmente carentes, e que sua mulher não o está traindo. Harry então resolve dar um “susto” nela e, sem querer, acaba envolvendo a mulher e a filha (Elisa Dushku) em um caso de terrorismo no qual está trabalhando.

O Coringa de Heath Ledger. (foto: reprodução)

O último filme de Stanley Kubrick, “De Olhos bem Fechados”, foi lançado em 1999. Na trama Bill Harford (Tom Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissão desnorteia Bill, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. Ele acaba em meio a uma reunião secreta em uma mansão afastada, onde descobre um grupo que vai complicar a sua vida.

Adaptação dos quadrinhos da Marvel, “X-Men” de Bryan Singer foi o primeiro longa que trouxe uma equipe de super-heróis com sucesso para as telas do cinema, lançando uma nova tendência que logo chegaria no universo Marvel dos filmes atuais. Lançado em 2000, o filme conta a história do encontro do grupo de mutantes com Wolverine (Hugh Jackman) encarando Magneto (Ian McKellen) em uma conspiração da Irmandade de Mutantes para atacar o senador Robert Kelly (Bruce Davison), um ativista da causa contra os mutantes.

Com direção de Chistopher Nolan e atuação que rendeu um Oscar póstumo para Heath Ledger, “Batman – O Cavaleiro das Trevas” quebrou vários paradigmas nas adaptações de quadrinhos, apresentando uma trama dramática, com um final ousado e uma interpretação madura do material original. A sequência parte de onde “Batman Begins” parou: com a ajuda de Jim Gordon (Gary Oldman) e Harvey Dent (Aron Eckart), Batman (Christian Bale) manteve a ordem na cidade de Gotham até que surge anárquico criminoso conhecido como Coringa (Heath Ledger), que decide instaurar um verdadeiro caos na cidade, colocando a máfia e a polícia contra o herói.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *