26 de abril de 2024 - 23:27

Novo Shopping: Governo destaca “acesso ao emprego para minimizar crise”

Foto: Empresário de Maringá (PR) Carlos Tessaro e Diretor-Presidente Bosco Martins

Pelo menos cinco mil pessoas participaram da inauguração do novo shopping popular de Campo Grandes neste final de semana. O Shopping Estação ficou lotado de pessoas, que aguardavam o horário para conhecer o novo estabelecimento comercial da Capital.

Localizado em uma região histórica da cidade, ao lado do Camelódramo, o local já abrigou a selaria do Seu Estevão, conhecido pelas ferraduras que fazia para os tropeiros, tendo entradas pela Rua 15 de Novembro e pela Avenida Afonso Pena.14348723_10205507087634983_1247328119_n

O Governador Reinaldo Azambuja foi representado pelo diretor presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins, que destacou as boas vindas do Governo de MS aos novos empreendedores. “Neste momento de crise no país, a oportunidade de emprego deve se aproximar do cidadão, já que o poder público estadual segue na mesma direção, levando oportunidades de emprego para atender a sociedade”, reinterou Bosco Martins, destacando e parabenizando os empreendedores do novo shopping.

Martins foi recepcionado pelo diretor proprietário do Shopping Estação, que tem como principal investidor o empresário de Maringá (PR) Carlos Tessaro. O Estação será o 5º shopping de Campo Grande, com quatro pisos, sendo subsolo com estacionamento, já em funcionamento; térreo, com duas lojas ancoras; primeiro e segundo andar, com praça de alimentação e espaço comercial.

Carlos Tessaro destacou a presença do governo que tem colaborado com menos burocracia neste tipo de investimentos. “O Brasil vive uma crise sem precedentes, que afeta diretamente as vagas de trabalho, mas Mato Grosso do Sul parece ser uma ilha, diferenciada deste cenário”, explicou o empresário.

O empresário ainda usou o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, quem em 2015 fechou negativo, em torno de 4%. “Já no Estado o PIB é positivo, o que nos motiva a investir. Outro fator a se destacar é o otimismo do governador, que sempre diz que devemos tirar o S da palavra CRISE, e é o que estamos fazendo. Estamos surpresos com o sucesso desse evento e também com o perfil de empreendedorismo da população, que quer abrir seu próprio negocio. Em pouco tempo tivemos todas as nossas lojas locadas”, finalizou Tessaro, agradecendo a confiança do Estado e da população.

Com 50 lojas e preços acessíveis, o novo estabelecimento comercial de Campo Grande também foi uma alternativa para os lojistas do centro, que estavam perdendo freguesia. A loja de maquiagens da Dona Roberta, por exemplo, foi transferida para o local como uma aposta de melhores vendas.

A gestora das lojas do grupo Anita, que abriu loja de calçados Stilo A, como uma das âncoras, Maria Teresa Silveira Bueno, destacou que os preços vão variar entre R$ 9 até R$ 129. “A loja segue o padrão autoatendimento, onde o cliente tem a liberdade de escolher o produto que mais agrada, mas isso não quer dizer que não teremos atendentes a disposição. Na verdade foram contratados 10 funcionários para auxiliar nossos consumidores”, garantiu.14348909_10205507083634883_1326800388_n

Dona Paula Soares, que foi conferir a inauguração, não poupou elogios, dizendo que espaço é agradável, diferente da correria do centro, e ao mesmo tempo, próximo do público. “A gente precisava de um shopping como esse, com preços bons e perto da gente”, finalizou.