plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 06:57

no Panorama MS de hoje: Violência obstétrica é mais comum do que se pensa

A pesquisa da Fundação Perseu Abramo (2010) relata que a violência obstétrica é realidade de uma entre quatro mulheres no Brasil. É importante salientar que a violência não parte apenas do médico obstetra. Ela pode ser cometida por toda a equipe de saúde e até por recepcionistas e pela administração do hospital.

A violência obstétrica é aquela que acontece no momento da gestação, parto, nascimento e/ou pós-parto, inclusive no atendimento ao abortamento. Pode ser física, psicológica, verbal, simbólica e/ou sexual, além de negligência, discriminação e/ou condutas excessivas ou desnecessárias ou desaconselhadas, muitas vezes prejudiciais e sem embasamento em evidências científicas. Essas práticas submetem mulheres a normas e rotinas rígidas e muitas vezes desnecessárias, que não respeitam os seus corpos e os seus ritmos naturais e as impedem de exercer seu protagonismo.

No Panorama MS de hoje (29) vamos receber nos estúdios da TV Educativa, a ginecologista e obstetra Dra. Sandra Valéria Tabosa Nogueira, e a presidente da Comissão de Biodireito  da OAB/MS, Dra. Giovana Trad.

Participe do Panorama MS e ajude ao programa com suas dúvidas. Mande suas perguntas para os entrevistados. Suas críticas ou sugestões de pauta, também podem ser encaminhadas pelo nosso Whatsapp: (67) 99106-0300.

Sobre o Panorama MS

  • Apresentação: Gisllane Leite Carlos Filho
  • Produção: YaraMartinsElzaRecalde e Heloisa Mandetta (diretora de redação do jornalismo da TVE Cultura);
  • Edição e Direção: NadjanaraMorbeck;
  • Horários: de segunda a sexta-feira, 11h30, na TVE Cultura
  • 24 horas pelo Portal da Educativaou no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *