plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 09:07

Natal será de sol e calor, mas com possibilidade de chuvas de verão

O final de semana das comemorações natalinas será de tempo instável em Mato Grosso do Sul. Até sábado (24) de manhã o tempo fica firme, depois disso, haverá aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas de verão.

Para esta sexta-feira (23) o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) indica tempo firme com sol forte e temperaturas acima de 35°C especialmente nas regiões sudoeste, pantaneira e norte.

No sábado o tempo fica firme em grande parte do Estado, porém a partir da tarde, existe a chance de chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente  para as regiões sudoeste, pantaneira e sul-fronteira.

A partir do domingo (25) de Natal, as chuvas atingem praticamente todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com destaque no centro-norte, sul, sudoeste e oeste. O Cemtec estima chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

O Cemtec explica que essas instabilidades que devem permanecer no Estado pelo menos até terça-feira (27) ocorrem devido ao deslocamento de cavados, aliado à aproximação de uma frente fria e aquecimento diurno. Essas nuvens de chuva também são provocadas pela atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

O ar seguirá abafado ao longo do fim de semana. São previstas temperaturas de até 33°C para a região sul, e máximas de até 36 para a parte norte do Estado. Em Campo Grande as temperaturas variam entre 22°C a 33°C. Em grande parte do estado, os ventos atuam de nordeste/leste, com rajadas de vento que, pontualmente, podem atingir valores acima de 60 km/h.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados para Mato Grosso do Sul nesta sexta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *