Na Cadeira do DJ entrevista a diretora teatral e produtora cultural Lais Doria

Na Cadeira do DJ conta um pouco da história da Casa de Ensaio com uma de suas fundadoras, a atriz, diretora teatral e produtora Lais Doria. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (22/03) a partir das 11h na Educativa 104.7 entrevista a diretora teatral e produtora cultural Lais Doria, uma das fundadoras da Casa de Ensaio: espaço de cursos, apresentações e manifestações culturais em Campo Grande. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Lais Doria é atriz, diretora teatral, pesquisadora e produtora. Ela é autora e coordenadora de projetos educacionais de arte e cidadania além de ser fundadora da Casa de Ensaio junto de Arthur Monteiro de Barros. Lais Doria é diretora artística do grupo Trupe da Casa, coordenadora desde 1996 do projeto “Brincaturas e Teatrices”, Mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) e graduada em Pedagogia e Artes pela mesma instituição. Em 2013 Lais Doria lançou um livro sobre os 17 anos de história da Casa de Ensaio.

Sobre a Casa de Ensaio:

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Casa de Ensaio foi fundada em 1996 por Laís Dória e Arthur Monteiro de Barros. A Casa de Ensaio tem por objetivo promover um trabalho artístico, pedagógico e social relevante e singular na comunidade.

A Casa de Ensaio já realizou 18 peças teatrais com a participação de aproximadamente cinco mil alunos. As peças são livres adaptações, traduzidas para a realidade regional, de clássicos de autores consagrados como Maria Clara Machado, Shakespeare, Miguel de Cervantes, Molière, Brecht e Manoel de Barros. As produções já alcançaram um público de 50 mil pessoas, muitas delas tiveram a oportunidade de ir ao teatro pela primeira vez.

Mais de 15 mil crianças e adolescentes estudaram na Casa de Ensaio em seus 25 anos de atividades. Esses alunos vieram de aproximadamente 54 bairros diferentes da capital de MS, provenientes de aproximadamente 50 escolas (90% públicas e 10% particulares). A Casa de Ensaio já produziu mais de 50 ações entre festivais, carpet shows, atos artísticos, espetáculos e brincatos. Todos eventos gratuitos e abertos à comunidade.

Saiba mais sobre a Casa de Ensaio visitando o site do projeto.

Foto: divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h às 12h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.