plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Na Cadeira do DJ entrevista a diretora teatral e produtora cultural Lais Doria

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Na Cadeira do DJ conta um pouco da história da Casa de Ensaio com uma de suas fundadoras, a atriz, diretora teatral e produtora Lais Doria. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (22/03) a partir das 11h na Educativa 104.7 entrevista a diretora teatral e produtora cultural Lais Doria, uma das fundadoras da Casa de Ensaio: espaço de cursos, apresentações e manifestações culturais em Campo Grande. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Lais Doria é atriz, diretora teatral, pesquisadora e produtora. Ela é autora e coordenadora de projetos educacionais de arte e cidadania além de ser fundadora da Casa de Ensaio junto de Arthur Monteiro de Barros. Lais Doria é diretora artística do grupo Trupe da Casa, coordenadora desde 1996 do projeto “Brincaturas e Teatrices”, Mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP) e graduada em Pedagogia e Artes pela mesma instituição. Em 2013 Lais Doria lançou um livro sobre os 17 anos de história da Casa de Ensaio.

Sobre a Casa de Ensaio:

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Casa de Ensaio foi fundada em 1996 por Laís Dória e Arthur Monteiro de Barros. A Casa de Ensaio tem por objetivo promover um trabalho artístico, pedagógico e social relevante e singular na comunidade.

A Casa de Ensaio já realizou 18 peças teatrais com a participação de aproximadamente cinco mil alunos. As peças são livres adaptações, traduzidas para a realidade regional, de clássicos de autores consagrados como Maria Clara Machado, Shakespeare, Miguel de Cervantes, Molière, Brecht e Manoel de Barros. As produções já alcançaram um público de 50 mil pessoas, muitas delas tiveram a oportunidade de ir ao teatro pela primeira vez.

Mais de 15 mil crianças e adolescentes estudaram na Casa de Ensaio em seus 25 anos de atividades. Esses alunos vieram de aproximadamente 54 bairros diferentes da capital de MS, provenientes de aproximadamente 50 escolas (90% públicas e 10% particulares). A Casa de Ensaio já produziu mais de 50 ações entre festivais, carpet shows, atos artísticos, espetáculos e brincatos. Todos eventos gratuitos e abertos à comunidade.

Saiba mais sobre a Casa de Ensaio visitando o site do projeto.

Foto: divulgação.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h às 12h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.