plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 16:43

Na Cadeira do DJ com o Rock de Zé Brasil

Zé Brasil é o destaque Na Cadeira do DJ desta segunda. (foto: divulgação)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (15/02) a partir das 10:30 na Educativa 104.7 recebe o cantor e compositor paulistano Zé Brasil, um dos grandes nomes do rock brasileiro dos anos 1970, com quase 50 anos de carreira. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Zé Brasil é compositor, intérprete, músico e produtor desde 1970 com passagens pelos Estados Unidos, Inglaterra, França e Espanha. Fundou o grupo “Apokalypsis”, em 1974, que foi a revelação do rock paulistano em 1975. Desde então trabalha com a cantora Silvia Helena, sua esposa e parceira artística. Criou vários grupos: “Space Patrol”, “Delinquentes de Saturno”, “UHF” e tocou com conhecidos artistas do rock brasileiro como Arnaldo Baptista (Mutantes), Billy Forghieri (Blitz) e Edgard Scandurra (Ira!).

Parceiro de Arnaldo Baptista numa música em homenagem a Rita Lee, “Cabelos Dourados”, Zé Brasil, dá um tempo de suas atividades com a banda “Apokalypsis” enquanto se dedica à carreira-solo com o CD “Povo Brasileiro”, lançado em dezembro. O álbum conta com vários músicos da cena rocker de São Paulo, entre eles, o guitarrista Marcello Schevano (Golpe de Estado) o baixista Pedrão Baldanza (Som Nosso de Cada Dia), Marinho Testoni (teclados/Casa das Máquinas) e Gerson Tatini (baixo/Moto Perpétuo).

Zé Brasil sentencia que em tempos de quatro décadas de carreira, nada melhor do que criar. “Não consigo ficar parado frente a todo esse absurdo, resultado: mais música psicodelicamente independente. Mais um pedaço do sonho que me inspira todos os dias. Compor e ensaiar. Convidar amigos, gravá-los nas memórias dos HDs e softwares. Produzir com recursos próprios, sempre contando com a generosa parceria dos mestres que conheço: minha brodagem profissa. É mais uma obra da amizade e da confiança”.

O disco fala de esperança, mesmo nesses tempos de crise. A canção “Povo Brasileiro”, um rhythm’n’blues, parceria de Zé Brasil com Nico Queiroz, aborda essa característica “pra cima” do brasileiro: “Borboletas coloridas e fortes/ Que voam entre espinhos globais/ Heróis que viajam felizes/ Entre arames farpados /Somos cantados em prosas e versos/ Porque reconhecemos a dor/ E continuaremos livres/ Na paz e no amor.” Na mesma linha o reggae/rock Festim do Fim, só de Zé, versa sobre o dilema de humanidade a procura do destino: “Quem sobreviver verá/ O amanhã cheio de contradições/ Um festim ou começo do fim/ Prosseguir dominados por paixões/ Luz solar ou temor nuclear”.

Completam o novo álbum, a balada “Beautiful People”, também de Zé e Nico Queiroz, e o rock “Desterrado no Cerrado”, parceria de Brasil com o baterista Rolando Castello Jr. (da Patrulha do Espaço).

Além de Zé Brasil no violão, teclados, bateria, arranjos e direção musical, e da cantora Silvia Helena, CD Povo Brasileiro, traz muitos músicos da cena paulistana. Entre eles o baterista Rolando Castello Jr. (Patrulha de Espaço), os guitarristas André Christovam, Gus Soularis e Edu Gomes; os tecladistas Tuca Camargo e Mário Testoni Jr. (Casa das Máquinas); os baixistas Renato Coppoli e Gerson Tatini, dentre outros.

Você pode conferir o trabalho de Zé Brasil no spotify do artista:

 

 

Foto em destaque: Dean Claudio.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *