plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 22:29

Na Cadeira do DJ com o guitarrista Orlando Bonzi

O guitarrista Orlando Bonzi é o convidado Na Cadeira do DJ. (foto: arquivo pessoal)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (14/09) recebe o guitarrista Orlando Bonzi, diretamente de Londres, para falar sobre trajetória na música entre Paraguai, Brasil e agora Europa. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

O guitarrista ítalo-paraguaio Orlando Bonzi com sua voz e o talento foi do Jazz ao Rock, Funk, MPB, Fusion, Pop, Blues, Folk latino e R&B numa grande fusão de estilos e influências. Sua trajetória internacional influenciou sua música e o levou a se apresentar mundo afora: Paraguai, Argentina, Brasil, Nova York, Hong Kong, Cingapura, Taiwan, China, Japão, Coréia, Vietnã, Noruega, Polônia e Espanha.

Em 1999 depois de vários trabalhos que iam do Pop latino ao Hard Rock e Fusion, Orlando Bonzi  gravou seu primeiro álbum – “Mi Inspiración”. A canção título alcançou o top 10 em várias rádios e programas de TV no Paraguai onde morava até então.

O Brasil é um dos lugares onde Orlando Bonzi impulsionou seu crescimento musical depois de passar dez anos no país. Aqui tocou com grandes músicos como Filó Machado, Marcelo Mariano, Raúl de Souza e o cantor e compositor sul-mato-grossense Guilherme Rondon. A guitarra e os vocais gravados no álbum “Made in Pantanal” consagraram o disco junto a público e crítica.

Ainda no Brasil, em 2013 Orlando Bonzi lançou o álbum “Recurso Natural” com músicos como Adriano Trindade (Seu Jorge) e o baixista Marcelo Mariano (Djavan, Ed Motta, Gal Costa, Romero Lubambo), Bruno Cardozo (Gal Costa, Hélio Delmiro, Nico Assunção) e Sergio Carvalho (Djavan). O disco é uma analogia entre amor divino e natureza e a maioria das canções foi composta em sua estadia pelo Pantanal.

Em 2014 Orlando Bonzi partiu de mudança para a Espanha onde gravou uma coleção de novas composições de Jazz com músicos como Gary Willis (Tribal Tech), Gergo Borlai, Jeff Ballard, Perico Sambeat, Toni Belenguer, Alberto Palau, Stephane Adsuar e Damien Varaillon. O projeto chamado “Jazz del Sur” é uma mistura de Jazz Moderno e música Folk da América do Sul e do Sul da Europa.

O ano de 2018 trouxe para Orlando Bonzi o 2º lugar na competição “Lee Ritenour” em ritmo / acompanhamento e uma mudança para Londres onde reside desde então com a esposa e violinista Yanice Tsang Bonzi dirigindo a “Symbiosis Strings Production”.

Para conferir um pouco do talento de Orlando Bonzi, visite sua página no Spotify. Fica aqui uma palhinha com de Orlando Bonzi na guitarra com seu trio tocando “Latin Jazz”, direto do canal do YouTube do guitarrista:

 

 

Foto em destaque: Arquivo pessoal.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *