plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

2 de maio de 2024 - 04:13

Na Cadeira do DJ com o cantor Zé Luiz Mazziotti

O cantor Zé Luiz Mazziotti e seu novo CD são destaque Na Cadeira do DJ. (foto: Marizan Fontineli)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (07/09), feriado da independência, recebe o cantor Zé Luiz Mazziotti, uma das maiores vozes da música brasileira e que lança agora o CD “A Roma” após um hiato de 17 anos. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Nascido em Rio Claro (SP), Zé Luiz Mazziotti iniciou a carreira na década de 1960 quando participou do grupo vocal “Canto 4” com o qual conquistou o primeiro lugar no Festival da TV Record em 1966, interpretando “São Paulo, meu amor”, de Tom Zé. Seu timbre de barítono, técnica vocal impecável e expressividade o tornaram um dos cantores mais respeitados do Brasil. Também violonista, Zé Luiz Mazziotti estudou com a musicista Vera Brasil e apresentou-se em casas antológicas como a Igrejinha e o Jogral.

Ao longo de sua carreira, gravou discos e atuou em palcos com Gal Costa, Rosa Passos, Alaíde Costa, Sílvio César, Célia, Johnny Alf, Paulinho Nogueira, Adilson Godoy, Elizeth Cardoso, Jamelão, Ângela Maria, Miltinho, Silvio César, Antônio Adolfo e Luiz Eça.

Seu primeiro LP “Zé Luiz” (Continental), lançado em 1979, tem arranjos de Dori Caymmi e Gilson Peranzzetta, participação especial de Nana Caymmi e músicos de apoio como Mauro Senise, Hélio Delmiro, Toninho Horta e Robertinho Silva. Em 1981 gravou o 2º disco, “Sinais”, com o qual ganhou o Prêmio Chiquinha Gonzaga, como uma das dez produções mais bem arranjadas daquele ano. Ainda em 1981 foi convidado por Gal Costa para gravar o LP “Fantasia” onde interpretaram a faixa “Estrela, estrela” de Vitor Ramil. A esses se seguiram mais discos e participações em gravações de amigos e apresentações até o lançamento de “Sobras repletas”.

Em 2019, Zé Luiz Mazziotti lança o CD “A Roma”, disco solo que encerra um período de 17 anos sem gravações. Em 14 faixas com acompanhamento de um violão, Zé Luiz Mazziotti apresenta um repertório sofisticado e diversificado que mostra como ele atravessou diferentes tendências e movimentos da música popular brasileira em uma história de coerência artística a ser contada em sua biografia. O CD é o resultado de uma sessão de gravação que feita em Roma em 1992 com o produtor e amigo Cesare Benvenuti, com quem produziu seu primeiro disco em 1979.

Para conferir “A Roma”, acesse o disco no Spotify. Para conhecer mais do trabalho de Zé Luiz Mazziotti, confira sua página no serviço de streaming.

Foto em destaque: Marizan Fontineli.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *