plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 23:42

Na Cadeira do DJ com o cantor, compositor e instrumentista Luiz Millan

Luiz Millan conta sobre a carreira como músico e psiquiatra Na Cadeira do DJ desta segunda. (foto: Greg Salibian / Folhapress)

O programa Na Cadeira do DJ desta segunda-feira (05/10) recebe o cantor, compositor e instrumentista Luiz Millan, um dos grandes nomes da música brasileira que está lançando o CD “Achados & Perdidos” e vai falar sobre seu trabalho como psiquiatra e músico. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

O cantor, compositor e instrumentista paulista Luiz Millan tem formação em Medicina na USP onde paralelamente compunha e tocava com os colegas chegando a participar dos primeiros festivais universitários no final dos anos 1970. Seu novo CD “Achados & Perdidos” traz já na capa o registro de um desses encontros musicais na Faculdade de Medicina da USP em 1976.

O álbum conta com participação da cantora Giana Viscardi e parcerias com músicos da cena instrumental paulistana como Michel Freidenson, Moacyr Zwarg e Plínio Cutait. Além de músicas próprias o álbum tem novos arranjos para “Brazil com S”, de Rita Lee, “Outro cais”, de Eduardo Gudin, entre outras. O nome do disco faz alusão a uma espécie de acerto de contas que Luiz Millan faz com a carreira reunindo músicas novas e outras feitas há muito tempo além de gravar pela primeira vez canções de outros compositores como Rita Lee e Marcos Valle.

O critério de escolha das canções a entrar no álbum foi o amor por músicas que não têm sido lembradas nem regravadas. “Não pode ser” é dos anos 1960 e nem o próprio Marcos Valle regravou, “Brazil com S” foi regravada apenas uma vez após a interpretação de Rita Lee e João Gilberto em 1982.

Luiz Millan lançou seu primeiro CD “Entre Nuvens” em 2011 mas pode ser considerado um veterano da cena musical. Formado em Medicina com especialização em Psiquiatria, profissão que exerce desde 1982, Luiz Millan nunca abandonou a música que entrou em sua vida na infância. Estudou piano e violão e, em 1980 e chegou a gravar um LP com colegas da USP chamado “Ponta de Rama”. Apesar de não ter mostrado suas músicas ao público durante muito tempo, nunca deixou de compor.

Entre os outros álbuns de Luiz Millan estão os CDs “O dia em que São Paulo Floresceu” (2014) e “Dois por dois” (2016), este último com Moacyr Zwarg, Teco Cardoso e Michel Freidenson ainda rendeu o DVD/CD “Dois por dois Ao vivo” (2018). Para conhecer mais do trabalho de Luiz Millan, acesse a página do músico no Spotify. Fica aqui uma palhinha do programa desta segunda com Luiz Millan interpretando “Brazil com S” no novo disco “Achados & Perdidos”:

 

 

Foto em destaque: Greg Salibian / Folhapress.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

One Comment on “Na Cadeira do DJ com o cantor, compositor e instrumentista Luiz Millan”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *