plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 18:55

Na Cadeira do DJ com a cantora e atriz Rosa Marya Colin

A cantora e atriz Rosa Marya Colin em destaque Na Cadeira do DJ. (foto: Armando Paiva)

O programa Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (02/09) recebe a cantora Rosa Marya Colin que já cantou com Tim Maia, atuou em papéis icônicos como a Tia Anastácia no Sítio do Pica-pau Amarelo e resgatou a clássica “California Dreamin” em uma performance inesquecível que virou música de propaganda e sucesso nas rádios. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Rosa Marya Colin nasceu na cidade de Machado, interior de Minas Gerais, em 27 de fevereiro de 1946. Começou a cantar em TVs (Tupi e Excelsior) e rádios (Mayrink Veiga, Tupi e Nacional) quando foi morar no Rio de Janeiro, nos anos 1960. Sua voz de timbre grave logo agradou o público e a crítica. No famoso Beco das Garrafas, Rosa Marya Colin fez um show com grande repercussão ao lado de Wilson Simonal com direção da dupla Miele & Boscoli. Nessa época a cantora já tinha um compacto gravado além da participação no LP S’mbora, de Simonal. O primeiro LP, “Uma Rosa com Bossa”, saiu pela Odeon (1965).

A carreira como atriz iniciou em “Hair”, musical moderno de 1970 em protesto contra a guerra do Vietnã. A partir daí vierem mais papeis em teatro, filmes e novelas. Em paralelo manteve a carreira de cantora com LPs como “Céu Azul” (1981), “Garra” (1983), “Rosa Maria… Sings the Blues” (1985) e outros. Também se tornou uma das vozes mais destacadas dos estúdios de gravação de trilhas sonoras. Um desses comerciais para a loja C&A foi a regravação ‘cool’ de California Dreamin’, do grupo norte-americano “The Mamas & the Papas”, que se tornou um sucesso nas rádios brasileiras até hoje.

Rosa Marya Colin foi Tia Anastácia no “Sitio do Pica-pau Amarelo” (2007), depois atuou em “Ciranda de Pedra” (2008) e “Fina Estampa” (2011) na TV Globo. No teatro além de “Hair” atuou também em “As noviças rebeldes” (1987) e “Cabaré Brasil” (1998), essa duas últimas peças dirigidas por Wolf Maya. Seu disco mais recente foi lançado em 2019. o álbum “Rosa” que traz uma parceria dela com Tim Maia gravada nos anos 1970: “É por você que vivo”. O álbum ainda traz interpretações de grandes compositores como Arlindo Cruz com “Eu canto esse blues”, Edu Rocha com “Alma Cigana” além de uma bela homenagem ao cantor Blecaute com “General da banda”.

Para saber mais do trabalho da cantora Rosa Marya Colin, confira sua página no Spotify. Para ter um gostinho do talento e da voz de Rosa Marya Colin vale conferir a participação dela no Sr. Brasil exibido na TVE Cultura em 2019:

 

Foto em destaque: Armando Paiva.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *