plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

2 de maio de 2024 - 23:31

Mutuca é dúvida no Corumbaense para final do Sul-mato-grossense Loterias Caixas

A lenta recuperação do jogador Mutuca, do Corumbaense, que sofreu na primeira partida válida pela decisão do Sul-mato-grossense Loterias Caixa, uma lesão muscular na região anterior da coxa esquerda tem de certa forma, preocupado não apenas o departamento médico do clube, mas principalmente, o técnico Gianni Freitas, que depende da liberação do jogador para definir o time ou, caso o mesmo seja vetado, para definir o seu substituto.

O esforço do jogador na partida passada acabou sendo prejudicial ao mesmo, pois ele sentiu a contusão ainda no primeiro tempo e se manteve em campo, sendo inclusive autor do gol que originou a vitória do Corumbaense na primeira partida, que lhe valeu a vantagem do empate para a equipe de Corumbá no segundo e decisivo jogo.

O jogador que vem fazendo tratamento três vezes ao dia com o fisioterapeuta Marcelo Nunes Araújo deverá fazer ainda um teste antes de Gianni Freitas definir a relação dos atletas que embarcarão nessa sexta-feira (6), à tarde para a Capital do Estado, local da partida deste domingo (8).

O fisioterapeuta descartou falar em percentual quanto ao aproveitamento do jogador para a partida contra o Operário. Ele apenas disse que o volante Mutuca iniciou o tratamento para a sua recuperação desde o fim do jogo de domingo passado e admitiu a evolução da recuperação, mas tudo dependerá de um teste a ser feito.

Por sua vez, Mutuca, claro está de certa forma apreensivo, quanto ao seu aproveitamento, pois o jogo será decisivo, quando então será conhecido o campeão e com isso, ninguém quer ficar fora de uma partida de tal importância e além do tratamento feito, ele procura manter o pensamento de forma positiva mas, caso seja vetado ele admitiu que o técnico Gianni Freitas saberá escolher o seu substituto.

“O pensamento é sempre positivo, tentando atrair coisas boas para que tudo dê certo. Se não puder participar da decisão, temos uma sequência de jogos pela frente”, disse o volante se voltando desde agora para o Campeonato Brasileiro da Série D, competição essa que o Corumbaense será um dos representantes do Estado.

SUBSTITUTO

Caso Mutuca seja vetado pelo departamento médico, o técnico Gianni Freitas, admitiu que deva mudar a forma de o time atuar e com isso, alterar o desenho tático também.

“Se ele (Mutuca) não puder ir para o jogo, provavelmente vamos ter que mexer no sistema, já que não temos atleta com as características dele, que exerça a função como ele faz. Com isso teremos que adaptar alguém ali e essa adaptação com certeza fará com que mudemos a forma de jogar”.

Uma das opções citadas por ele, caso Mutuca seja vetado pelo departamento médico, poderá ser à entrada de Elivélton, mais aberto pela ponta e com isso, William será recuado para compor o setor do meio campo.

RETORNO

Caso sirva de alento, a boa notícia recebida pelo técnico foi a liberação do jogador Eduardo Arroz que, devido a uma contusão ficou fora dois jogos – contra o NOVO, na semifinal e o primeiro contra o Operário, na final.

Ele está treinando normalmente entre o elenco e pode fazer parte da lista dos jogadores relacionados para a partida deste domingo.

Apesar de não ter confirmado a escalação de Eduardo Arroz, no lugar de Mutuca, pois o mesmo também é volante, o técnico Gianni Freitas, admitiu que pode relacionar o mesmo para a viagem e ser uma boa opção.

“Arroz estará à disposição, é um atleta que tem a nossa confiança, é experiente, nos jogos mostrou realmente a sua importância para a equipe, contribuiu muito durante as partidas que esteve em campo e acreditamos que caso necessário vá contribuir muito no domingo”, disse o treinador.

VANTAGEM

A vitória por 1 x 0, conquistada no primeiro jogo reverteu a vantagem que até então era do Operário e agora o time de Corumbá que jogará por um simples empate e durante os treinamentos da semana, o técnico Gianni fez questão de frisar esse ponto, mas sempre cobrando dos atletas que converta em gols as chances criadas.

“A preparação vem acontecendo dentro do que a gente previu. Vamos para a partida e nela, todas as chances criadas temos que transformar em gols para que possamos sair com o resultado que nos interessa”, adiantou o técnico.

ADVERSÁRIO

A respeito do Operário, adversário no jogo decisivo e que está em jejum há 21 anos, sem ganhar nada, Gianni Freitas pregou respeito e admitiu a força do mesmo, ainda mais jogando diante da sua torcida.

Além de falar da equipe adversária, o técnico do Corumbaense admitiu que conhece os pontos fortes do Galo e citou até mesmo os jogadores considerados como peças chaves dentro do esquema do técnico Celso Teixeira.

“Sabemos da força do Operário. É uma equipe perigosa, muito bem treinada, tem seus pontos fortes e por isso nos preparamos da melhor forma possível para anular esses pontos fortes”, disse Freitas para em seguida citar os jogadores Rodrigo Grahl e Igor Vilela, como principais mentores do time.

“O Grhal (Rodrigo) é um especialista, um jogador que você não pode vacilar a zaga não pode relaxar um minuto porque ele tira proveito disso. Tem grandes jogadores como o Igor Vilela”, apontou.

Foto: Diário Corumbaense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *