4 de maio de 2024 - 00:35

MS registra a 13.a morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus

A 13.a morte de pessoa com a covid-19 em Mato Grosso do Sul foi anunciada nesta manhã pela Prefeitura de Brasilândia,  na região  Leste do Estado. Até ontem (12.5), segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Brasilândia havia notificado 53 casos. Deste total, 30 foram descartados, 10 casos suspeitos seguem em investigação e 13 casos de contágio foram confirmados. Não havia ainda nenhum paciente recuperado e nenhum óbito. A primeira morte na cidade foi anunciada nesta quarta-feira. Brasilândia tem uma das menores taxas de isolamento social, de 35%.

Com isso, em Mato Grosso do Sul contabilizam-se 4 óbitos em Campo Grande, 3 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina, 1 douradense que morreu em Tocantins e, o mais recente, 1 óbito de Brasilândia.

Até  ontem, número de casos confirmados da doença no Estado chegava a 405. Dos 405 casos confirmados, 170 estão em isolamento domiciliar, 207 estão sem sintomas e já estão recuperados;19 estão internados, sendo onze em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 4.006 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 3.497 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.