plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 09:01

MS no Campo destaca ampliação nos atendimentos do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural

O MS no Campo desta semana destaca a ampliação no número de atendimento realizados pelo programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul (Senar-MS). O superintendente do órgão no Estado, Lucas Galvan, explica que a partir deste ano, através de uma parceria com o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, será possível aumentar o número de municípios atendidos e também de especialidades médicas oferecidas.

O programa traz ainda um alerta para os pequenos produtores do Estado que ainda não conseguiram efetivar o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) notificou cerca de 600 pequenos produtores que têm até o dia 31 de maio para regularizarem a situação. A diretora de Desenvolvimento do Imasul, Thaís Caramori, lembra das consequências para quem não fizer o cadastro.

E tem notícia sobre a programação da Semana do Leite, que acontece de 28 de maio a 3 de junho com atividades distribuídas em todo o Estado. O vice-coordenador da Câmara Setorial do Leite, Ronan Salgueiro, fala sobre os detalhes desta programação.

A Dica de Segurança no Campo é com a delegada Sidneia Tobias. Ainda tem a Agenda Rural com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Agraer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *