plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 15:15

MS é destaque nacional em qualidade de vida do servidor penitenciário

O Projeto Bem-Estar Profissional, desenvolvido há quase dois anos no CPAIG (Centro Penal Agroindustrial da Gameleira), é uma das experiências de sucesso apontadas pelo Projeto Valoriza – Saúde em Foco, que realizou um levantamento nacional sobre iniciativas voltadas à saúde e qualidade de vida do servidor penitenciário.

A seleção foi feita pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que organizaram uma Mostra Virtual para apresentar ações em diferentes partes do país, com o objetivo de enaltecer e também inspirar novos projetos voltados ao tema. Os relatos da Mostra Virtual são apresentados no formato de “perguntas e respostas”, com detalhes sobre como são realizados e as parcerias envolvidas.

O “Bem-Estar Profissional” é uma iniciativa da direção do CPAIG, em conjunto com equipes de policiais penais, e o projeto teve início com a promoção de ginástica laboral, sendo implementadas outras atividades posteriormente, como visitas domiciliares e hospitalares, acompanhamentos de comorbidades, parcerias com outras instituições, trabalho multidisciplinar em saúde etc.

Essas atividades acontecem três vezes por semana, das 7h40 às 7h50, e são realizadas no espaço do refeitório. A profissional que conduz a atividade é policial penal, com formação em Fisioterapia, que atua de forma voluntária.

As ações envolvem, ainda, parceria com o CIAPS/CASSEMS, agendamento e encaminhamento dos servidores com necessidades de atendimento psicológico e/ou psiquiátrico, acompanhamento de saúde trimestral, com aferição de pressão arterial e glicemia, pesagem, cálculo de Índice de Massa Corporal e medida da circunferência abdominal dos servidores com comorbidades (hipertensão e diabetes) e demais profissionais que tenham interesse.

Confira o projeto na reportagem de Júlia Torrecilha ao Jornal da Educativa:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *