27 de abril de 2024 - 10:28

MPE abre processo seletivo para estagiários em diversas áreas

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE/MS) está com inscrições abertas para o Concurso Público de estagiários de nível médio, graduação e pós-graduação em Campo Grande e em diversas cidades do interior do estado. As inscrições tiveram início no dia 26 de entemarço e ficam abertas até o dia 23 de maio, sendo feitas exclusivamente pelo site da Fapec.

Estão sendo ofertadas vagas para 17 cursos de graduação com salário R$ 855,50 para os demais cursos com carga horária de 25 horas semanais. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação ou Jornalismo, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental ou Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Geografia, Letras, Publicidade e Propaganda, Tecnologia de Desenvolvimento de Sistemas ou Tecnologia em Análise ou Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Produção Multimídia, Serviço Social e Segurança do Trabalho. Para estudantes de Direito o salário é de R$ 743,90 com carga horária de 20 horas semanais.

Para pós-graduação são sete opções de cursos com remuneração de R$ 1.800 mensais e 30 horas semanais. Serão selecionados estagiários de em Direito, Administração, Área Ambiental, Desenvolvimento de Sistemas, Economia, Psicologia e Serviço Social.

Também serão selecionados estagiários de nível médio regularmente matriculados e com frequência efetiva em instituições reconhecidas pelos órgãos competentes e com idade mínima de 16 anos. A carga horária semanal é de 20 horas, com remuneração de R$ 643,88.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve fazer o pagamento da taxa até o dia 24 de maio. O valor da taxa é de R$ 20 para estudantes de nível médio, R$ 50 para candidatos de nível de graduação e R$ 100 para pós-graduação. Para solicitar a isenção do pagamento da taxa, o candidato deve assinalar a opção de isenção no momento da inscrição e anexar a documentação comprobatória no sistema.

As provas serão realizadas no dia 10 de junho nos seguintes municípios: Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquirai, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Com informações de Fapec.