Com o objetivo de consolidar a cultura e educação em Direitos Humanos, de 8 à 13 de maio acontece, em Campo Grande, a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. A Mostra é uma iniciativa do Governo Federal, realizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania (SEDH/MJC) e produzida pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM). Este ano o evento acontece na capital de Mato Grosso do Sul no Teatro Prosa com abertura no dia 8, às 19h.
A Mostra de Cinema e Direitos Humanos busca por meio da linguagem cinematográfica contribuir para a formação de uma mentalidade coletiva, para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância. Criada no ano de 2006 para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, a Mostra Cinema e Direitos Humanos foi expandida ao longo dos últimos 10 anos e, atualmente, ocorre em todas as capitais federais do Brasil.
A programação completa ainda não foi divulgada, mas é possível ter informações sobre alguns filmes que serão passados no evento da 11ª Mostra no Facebook.
Serviço
Local: Teatro Prosa / R. Anhanduí, 200. Centro
Informações: educacaoemdireitoshumanos@sdh.gov.br /(61) 2027 3905