plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 01:20

Mortes por coronavírus aumentam para 17 em Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde anunciou o registro de mais uma morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (20.5). Com isso, o Estado contabiliza 17 vítimas fatais da doença.

A 17ª vítima era do sexo feminino, tinha 83 anos, residente de Campo Grande sem histórico de vínculo com caso confirmado ou história de viagem. Iniciou sintomas em 3 de maio, com relatos de tosse, dor de garganta, desconforto respiratório. A paciente foi internada em Hospital particular da Capital em 06 de maio com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Em 10 de maio, a paciente foi transferida para UTI, onde foi intubada, permanecendo em ventilação mecânica.

Segundo informações da avaliação médica, paciente em choque séptico sem melhora a mais de 24 horas e avaliação de enzimas cardíacas com grave repercussão hemodinâmica, sendo constatado Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Óbito registrado por volta da 1h40 desta quarta-feira, 20 de maio.

Sendo assim, em Mato Grosso do Sul contabilizam-se 6 óbitos em Campo Grande, 4 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina, 1 douradense que morreu em Tocantins e 2 óbitos de Brasilândia.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 642 casos confirmados de coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.

Airton Raes – Secretaria de Estado de Saúde – SES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *