plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 20:00

Monitoramento por satélite é nova arma contra desmatamento ilegal em Mato Grosso do Sul

O Governo do Estado deu início ao processo para implantação de um sistema de monitoramento do desmatamento ilegal em Mato Grosso do Sul por meio de imagens de satélite. 

A tecnologia a ser utilizada e implantada no Estado foi desenvolvida em Santa Catarina e será repassada à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), graças ao termo de cooperação firmado com os órgãos ambientais do PR, SC e RS em reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul). 

A ferramenta a ser implantada em Mato Grosso do Sul é baseada no Simad (Sistema Integrado de Monitoramento e Alertas de Desmatamento), desenvolvida pelo Governo de Santa Catarina. O sistema detecta, registra e gera alertas precisos de desmatamento após cruzamento de diversos bancos de dados. 

O programa utiliza imagens de satélite para comparar locais em diferentes períodos, mostrando o histórico da vegetação. Se há supressão de mata, o próprio sistema verifica se foi legal com Autorização de Corte ou se é clandestina.

Confira os detalhes na reportagem de Maristela Cantadori:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *