26 de abril de 2024 - 04:45

Modelo de Gestão do Comtur de Bonito é tema de palestra em Belém

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul foi novamente destaque em evento nacional sobre o tema em Belém. O diretor do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (Comtur), participou da 9ª Feira do Empreendedor do Pará, neste final de semana e ministrou uma palestra sobre o “Modelo de Gestão do Conselho Municipal de Turismo de Bonito/MS – Um caso de sucesso”, durante o seminário ‘Gestão de Destinos Turísticos Empreendedores’, inserido no evento.

O seminário é um intercâmbio de conhecimentos e troca de experiências entre os participantes, dentro da programação da Feira do Empreendedor e contou com a participação de um grande número de secretários municipais de turismo.

O diretor do Comtur de Bonito foi o responsável por apresentar um pouco do funcionamento do turismo na cidade, que é modelo de gestão no país. “O Ministério do Turismo está sendo mais rigoroso quanto a liberação de recursos para a nossa área. Para que o município tenha acesso aos benefícios federais, agora é necessário que ele esteja com a estrutura organizada,; tenha um Conselho Municipal de Turismo, um número x de empresas cadastradas, enfim, e como temos o Comtur desde 1995, alguns municípios nos convidam para compartilhar a nossa experiência”, explica.

Ainda segundo Peralta, a palestra também abordou o modelo de gestão do município,levando em consideração a capacidade de carga, sistema de reserva, vouchers único, entre outros. “Nós já estamos fazendo esse trabalho há algum tempo. Nos próximos meses estaremos No Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Aqui em MS vamos conversar com o pessoal de Três Lagoas em julho. Essa troca de experiências também é uma forma de divulgação do nosso município”, finalizou.

A FE do Pará é o maior evento de empreendedorismo do Norte do País e nesta edição contou com 12 salas de aula e cinco auditórios do Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A expectativa para esta edição é de um público de mais de 30 mil pessoas e de mais de R$ 30 milhões em geração de negócios